quarta-feira, 10 de outubro de 2007

UM POEMA PARA O PATACAO


PORTO, 2007.10.09

Para o JOÃO PATULEIA que é mais que um amigo.


NUNCA VI IGUAL!...

João, melhor... João Patuleia ou meu querido amigo ...
Não sei como a ti me dirigir; és um amigo e mais nada!
Mas quero que saibas que foi bom ter estado contigo.
Aí a tomar café com o Zé Marques a mulher e a cunhada.

João, honradamente te quero dizer... que de nós todos
Foste um dos de maior estaleca que eu vi em competição.
A defesa direito, a central a avançado era energia a rodos
Foste o melhor de sempre no Sporting Clube do Patacão..

E foste tu que chamavas de Di Stefano ao grande Lili
Que chamavas Carvalho ao Horácio carteiro que eu bem vi,
Deixa lá ... somos todos amigos e nada disso nos fez mal!...

Mas agora a ti meu velho, que vens dos PATULEIAS...
Que tudo resolveste no futebol do Patacão com as tuas ideias
Quero-te dizer que foste o campeão que nunca vi igual...

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário