terça-feira, 30 de outubro de 2007

AGRADECIMENTO


PORTO, 2007.10.30

Muito obrigado ó malta amiga pelos comentários feitos aos meus posts.
Em forma de agradecimento aí vai poesia.


AOS AMIGOS

Tenho alguns... bons...daqueles que nunca falham
Quando preciso deles dou um toque e eles estão lá..
Operacionais... e às vezes são eles que se antecipam
E perguntam - me se estou bem ou o que é que há?...

É o caso agora... um, é amigo de sempre, homem vertical....
Outro...que diz muito apreciar as minhas capacidades!...
Ambos surgiram no blogue e dele não disseram mal
Deixaram dito ambos que o blogue tem possibilidades

De através dos temas que lá coloco dizer quem sou
O que quero, o que penso do mundo e para onde vou
E eu fico satisfeito com a leitura e tenho vaidade...

Porque um homem sem amigos é um homem pobre
Mesmo o homem mais rico do mundo que dele sobre
Tudo.. se não tem amigos... é porque não tem verdade...

João Brito Sousa

1 comentário:

  1. As minhas felicitações ao Blog do meu caro João Brito Sousa... Estou muito bem impressionado pelo que pude observar e ao desejar-lhe tudo de bom na vida, permita-me que humildemente deixe anexo neste comentário, uma simples sombra de uma lindíssima planta que tento obter e cultivar...

    Roberto Afonso

    Amizade

    Mar poderoso e revolto
    dentro dos meandros do Amor…
    Mais abrangente e solto.
    Por excelência o maior!...
    Sentimento puro e belo,
    muito difícil definir…
    Precioso como um castelo!
    Difícil de entrar, fácil sair…
    Ciúme, posse, falsidade,
    nela não deverá haver!...
    Apenas na lealdade
    nos iremos reconhecer!...
    Amizade só existe
    na pureza transparente
    Quem no contrário insiste
    Não tem estatuto de gente
    Ter um Amigo é ter um bem.
    Necessário saber amar…
    Muitos Amigos são também,
    prova de saber partilhar…

    Quem Amigos não consegue,
    terá grande preocupação…
    Um vazio que o persegue
    e uma imensa solidão!...

    Roberto Afonso

    ResponderEliminar