quinta-feira, 18 de outubro de 2007

JORGE TRINDADE


UMA PASSAGEM DO LIVRO QUE ESTOU A ESCREVER...

O meu avô tinha-me dito, nas conversas amenas e saudosas que mantínhamos regularmente, que nestas coisas da saúde como em outros aspectos da nossa vida, o importante seria prevenir. Depois do mal estar feito não vale a pena.

E o que é que vale a pena avô? .. tu que sabes tanta coisa diz lá.

Esta é uma questão que eu discutia muito com o meu avô, uma pessoa que tinha viajado muito e tinha um certo fraquinho por mim e que falava, falava, falava...

Queres saber então o que é que vale a pena, não é verdade?... perguntou-me o meu avô quando nessa vez tivemos essa conversa.

Ele próprio deu a resposta.

Tudo vale a pena rapaz... conhecer as coisas com uma certa profundidade, para sabermos escolher qual é o melhor caminho para a vida, isso é que é importante, muito importante. Porque sabes Jorge, há muitos caminhos na vida para percorrer. E qual deles é o melhor? Não é que nós saibamos tudo mas se tivermos bem preparados ou preparados o melhor possível, temos boas possibilidades de nos sentirmos melhor connosco próprios.


Chama-se a isso estarmos identificados com o que se passa à nossa volta e se melhor estivermos identificados, estamos melhor preparados para vencer esse obstáculo.

(continua)

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário