segunda-feira, 29 de outubro de 2007

GENTE BOA DOS BRACIAIS


TOMÉ CRISTINA

O Tomé Cristina , filho da Alzira e do Firmino Cristina, era um grande amigo dos Braciais. Grande trabalhador, talvez até de mais, o Tomé era um grande amigo. Talvez dos melhores que eu tive. Era um homem que não se metia na vida de ninguém. Tinha prazer em andar a passear com o Tomé.
Não sei se foi na escola primária de Mar e Guerra que e o conheci pois não me lembro nada dele lá.
Estive à tempos com a irmã, a Helena e falámos dele. Faleceu na Austrália mas para mim não faleceu ainda. Está em Paris para onde foi há aí uns trinta anos. Tenho que lá ir vê-lo.... um dia destes....

De quem também não sei nada é do irmão, o ETELVINO, alto e magro, lembro-me que era grande companheiro do irmão do Zé Marques, o Agostinho. Que será feito deles?:..
E que será feito da Isilda, a vizinha do Tomé, que estudou comigo em Faro e depois perdi-a de vista.

Preciso de notícias desta gente. Quem as dá? Fico à espera.
O meu email é jbritosousa@sapo.pt

Sem mais, sou

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário