segunda-feira, 15 de outubro de 2007

GRANDES COSTELETAS

APRESENTE-VOS:

HERLANDER DOS SANTOS ESTRELA

Natural de Faro, o Herlander foi um grande costeleta, um grande aluno e um excelente académico e um grande amigo. Fez uma brilhante carreira na banca comercial, chegou a Secretário de Estado das Finanças num Governo Socilaista e chegou a Vice Governador do Banco de Portugal.

Foi da minha turma no 1º ano da Escola Comercial com esta particularidade: éramos os dois mais novos da turma. Sempre fomos amigos. O Herlander foi um aluno que nunca chumbou. Formou-se em Economia no Instituto Superior de Economia. Como eu chumbei no 1 º ano do Comércio nunca mais fomos colegas de turma. Desapareceu-me. Mas ainda estive com ele em Lisboa na República dos Algarvios à Estrela.

Temos muitos amigos comuns, como o Cabrita Longo, o Luciano Machado e mais cem Está radicado em Lisboa. Mas é um bom amigo.

No campo desportivo praticou provas de velocidade, andebol, voleibol e um pouco de futebol. Foi melhor no atletismo e quando chegou a Lisboa, disputtou as provas do PRIMEIRO PASSO, organizadas pelo então MUNDO DESPORTIVO.

Como aluno tinha a simpatia da professora de Cálculo Financeiro, a Drª Florinda e do Professor de ginástica o Professor Américo. Era um aluno traquina como os outros e o seu parceiro de carteira no primeiro ano era o Reinaldo Neto de Estoi.

Frequentou o Instituto Comercial de Lisboa, no tempo do Gago, do Ezequiel, do Gil Vieira, do Roque, do Xico Machado Valente e de mais uns quantos alunos da Escola Comercila e Industrial de Faro, onde fez as Secções Preparatórias para Económicas ao Quelhas onde se formou.

e o

JOAQUIM ANDRÉ FERREIRA DA CRUZ

Natural de Olhão, para onde vinha para a Escola Comercial e Industrial de Faro, o Joaquim foi da minha turma em 52/53. Era o melhor aluno desse 1º ano 1ª turma, fez o curso de serralheiros na Escola sempre com boas notas, fez o curso do Magistério Primário no tempo da magistral Ilda Capela e posteriormente licenciou-se em História sendo actualmente professor do Ensino secundário.

Se bem me lembro, era o parceiro de carteira do Manuel Cavaco Guerreiro nessa turma do primeiro ano.

Nunca jogou à bola, que visse, era só estudo.


Um velho amigo que aqui recordo pois não sei nada dele ha tantos anos.

HELLO JACK, HOW ARE YOU. Please call me

Para o Herlander e o Joaquim Cruz e para todos o meu TM é o 96 373 6404.

Um abraço do
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário