quinta-feira, 11 de outubro de 2007

OS BRACIAIS e as hortas do Franklim


OS BRACIAIS e as hortas do Franklim.

Aló Braciais.

Estive há quinze dias no ALGARVE onde me encontrei com a malta amiga, o Etelvino Vieira, o Custódio Justino, o João Patuleia, o Américo do Vale, o Víctor Bagacinho e os amigos emigrantes, o Zé Luís Baeta e o Zé Marques.

Fui almoçar com a malta de Pechão, à Chaveca, num almoço de dez pessoas, João Mocho, Mestre Xico carpinteiro, Zé Palminha, Belarmino, Gabriel, Viegas, Franklim e mais uns quantos. O almoço é confeccionado pela senhora D.Eduarda, a filha do senhor Joaquim Caco, homem muito conhecido no meio da porrada e das medidas de forças, baile do teso e quejandos.... Perguntei à filha do senhor Joaquim Caco, a senhora D.Eduarda, quantos quilos tinha o pai quando faleceu. E ela disse: 160 Kgs..

No fim do almoço fiquei a falar um pouco com o agricultor Franklim que me disse ter horta lá para o lado do Mateus Bolas, esses pomares são todos dele, ele é que fez isto fez aquilo.... que é muito amigo do Custódio Justino o sobrinho do Joaquim Custódio. Diz ele que tem a esposa com ALZHEIMER, uma doença preocupante...

Não sei se já disse aqui que encontrei o Virgílio Catita no cemitério de SANTA BÁRBARA DE NEXE, não me conheceu e perguntou-me : ó amigo, há festa ai em Santa Bárbara hoje? E eu respondi-lhe assim: ó meu grande sacana, então tu és o melhor amigo que eu tenho, estás a perguntar-me se há festa aqui e não sabes quem eu sou?... És o João? Sim disse eu.. e lá nos ajeitámos. Tenho o Virgílio Catita como um grande homem e um grande amigo. Aí vai um abraço para ele.

Desta vez não vi o Viegas da casa de bicicletas, meu velho amigo. Estará doente?... Aí vai uma braço para ele também.

Vou vendo alguma malta do meu tempo mas falta ver alguns como o Gabriel Tomezinho que é ferreiro na Falfosa e esteve na Austrália. E o ponta de lança dos juniores do Patacão que fazia dupla comigo na frente de ataque: o ZÉ DOS SANTOS ou o cabo SANTOS..

Onde é que para o cabo?

Preciso de saber .. já.

Aí vai um abraço para a malta do

João Brito Sousa

2 comentários:

  1. Amigo Joao ja me fazias pensar que nunca mais ias falar na malta do Patacao, algum perguntou o que era feito do Ze Luis Baeta pois eu ja nao o vejo a muitos anos e tu agora dizes que o viste no Patacao, e como vai esse grande nosso amigo o Joao Patuleia, dizes que a mulher do Custodio Justino se encontra com essa maltida doenca, elas nunca procuram os maus , sao sempre os bons que sao atacados, deseja-te um bom fin de semana para ti e para a tua esposa
    e para os primos no Canada e na America, um grande abraco para ti.
    mestre Victor de Castro Verde

    ResponderEliminar
  2. PORTO, 2007.10.12

    Bom dia AUSTRÁLIA

    ALó meu caro primo VICTOR MESTRE.

    Fico satisfeito de saber que está tudo bem por aí, por aqui igualmente. Mas há uma correcção a fazer. Qem está doente é a mulher do Franklim e não do Custódio Justino.

    Aí vai um abraço para todos do

    João

    ResponderEliminar