(teatro Lethes)
O ACTOR AURÉLIO MADEIRA
O Aurélio é um rapaz de Faro, bancário e meu contemporâneo aí na Escola Comercial, onde andava `a minha frente um ano ou dois, talvez no ano do Jorge Cachaço.
O Aurélio é um rapaz de Faro, bancário e meu contemporâneo aí na Escola Comercial, onde andava `a minha frente um ano ou dois, talvez no ano do Jorge Cachaço.
Creio que representou no Teatro Lethes, mas o Aurélio é sobretudo um produto da Escola Comercial, trazido para a ribalta, pela mão do médico escolar e também médico da cidade, o Dr. Emílio Coroa.
Entendo que a cidade deveria enaltecer todos aqueles que ganham, por este ou por aquele motivo, alguma notoriedade, através da sua especialização. Por tabela a cidade ganharia notoriedade também.
Teatro para as pessoas de Faro são apenas Pavão e João Pires, mas estes senhores são pertença, respeitosamente, de um passado longínquo e, é verdade que também de hoje, mas certamente que não se importarão que outros valores surjam.
O Aurélio era bancário em Vila Real de Santo António, reformado já, talvez, e desconheço qual a sua relação com o Teatro nos dias de hoje Mas tinha um talento enorme, uma postura enorme e uma grande presença no palco onde era um senhor.
Vi o Aurélio, de quem sou amigo pessoal, representar nas récitas da Escola e creio que também o vi representar no Auto das Barcas de Gil Vicente. E era um regalo para a vista e uma autêntica festa para a alma ver representar o Aurélio.
A arte de representar deveria ser cultivada incessantemente e os grandes homens de talento para representar, deveriam estar disponíveis para contar as suas experiências de actores.
Creio que o Aurélio deverá ter muita coisa para contar e muitos conselhos para dar... por isso, o Aurélio que se apresente a dizer de sua justiça .
PORQUE TEATRO É A VIDA... será?
Tem a palavra o Aurélio, a quem peço que aceite o abraço que daqui lhe envia o
João Brito Sousa
João Brito Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário