sexta-feira, 12 de outubro de 2007

UM ABRAÇO DE PARABENS AO JOÃO PATULEIA


PORTO, 2007.10.12

Ao meu amigo JOÃO PATULEIA que fez anos e eu não soube.

MEU CARO JOÃO,

Conheci o teu pai a jogar à manilha com o Mestre Bernardino, com o Ti Sebastião Apolo e com o Ti Alexandre aos domingos à noite na Sociedade Agricultora do Patacão. Não me lembro se conheci a tua Mãe mas sou da geração do teu irmão e somos amigos.

A ti, que és mais novo, conheci-te quando passava à tua porta com o carro e a mula e ia regar o milho à hortinha da Mercedes do Joaquim Ladeira. Velhos tempos...

Tenho por ti uma enorme consideração e amizade o que aliás toda a gente que te conhece tem. Porque tu es um HOMEM BOM.

Aceita um abraço de parabéns pelo teu aniversário e toda a minha amizade, expressa neste soneto que tenho a mania que sei fazer.


A UM AMIGO QUE FEZ ANOS DE VIDA


João, foste sempre um exemplo prá malta..
Por isso eras tu sempre o nosso capitão!...
E continuas a sê-lo sempre que faça falta
Porque ainda és a referência do Patacão....

Vejo toda a gente gostar de ti e respeitar-te...
Porque tu és um bom amigo e grande homem.
Por isso, meu caro, nunca deixes de apresentar-te.
Com essa boa disposição que te fica mesmo bem...

Meu velho amigo João o que é que há a fazer?
Entre nós só quero uma coisa : amizade até morrer
E em nome da malta quero- te dizer que desejamos....

Que continues a festejar com a família o teu dia
Que sejas feliz e que a vida a ti e aos teus sorria
Porque tu és o Homem bom que todos gostamos.

João Brito Sousa

1 comentário:

  1. Ai vai um grande abraco para o meu grande amigo Joao Patuleia desculpa de ser um pouco tarde, parabens por mais um aniversario, no proximo logo almocamos juntos e podes convidar o Rogerio Matinhos, e sempre uma alegria para mim quando estou na presenca destes dois grandes amigos um grande abraco para ti. Mestre Victor

    ResponderEliminar