sábado, 27 de outubro de 2007

AO PESSOAL DOS BRACIAIS


CRÓNICA DO MEIO DIA E QUINZE.


Aló BRACIAIS.


A esta hora o sítio dos BRACIAIS já está calmo. Os habituais clientes do Zé Raimundo já lá estiveram, o Florival já levou o pão, o Mateus Barras foi à praça comprar peixe, o meu amigo Zé da Cova foi a casa da filha dar uma visitada, o João Patuleia trabalha hoje e não pode ir buscar o jornal `a da Graciete Ladeira, o Zé Fava está em Pechão, onde o meu amigo Viegas almoça todos os sábados com os amigos dele. Já agora aí vai um abraço para o amigo Albertino Bota que eu conheci lá.


O meu tio Zé Maria a esta hora deve estar achegar a casa, vem da praia onde foi apanhar berbigões. O almoço hoje é peixe assado, diz a minha tia a quem acabei de ligar.

Quando vou aí vou almoçar ou à do Jorge ou à Roseira Brava é bom e barato. Até parece que estou a almoçar no Porto onde resido agora. Saio de casa da minha tia Maria do Carmo, passo `a do Zé Raimundo, dou-lhe um toque, viro `a esquerda, passo à do meu parente Zé Patuleia e aí estou eu no Roseira Brava. E depois no regresso tomo café no Zé Raimundo... era o nosso defesa esquerdo, o Zé era valente.. pergunto pelo João Matias ponta de lança do meu tempo... que está em França, dizem-me e volto a casa, descanso um bocado e depois vou até `a biblioteca, ao pé da Alameda em FARO

Às 5 da tarde, se eu estivesse aí ia `a procura do Daniel Joana ao Rio Seco, amigo que eu já não vejo `a muito tempo mas a quem envio um grande abraço.

E para toda a malta dos Braciais e do Patacão, igual.

João Brito Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário