quarta-feira, 31 de outubro de 2007

AO POETA ROBERTO AFONSO

(cantar coimbra)


MEU CARO AMIGO


Boa tarde.

Estou na biblioteca ALMEIDA GARRETT, aqui no Porto, local onde resido agora e que frequento todas as tardes, depois de obter a minha condição de reformado.

Digamos que todo o meu tempo disponível está direccionado para a literatura: ler e escrever prosa e poesia. Até já pareço um escritor...

Eu é que me sinto honrado em ser recebido no seu espaço e agradeço-lhe muito o ter publicado o meu soneto.

Sou natural dos Braciais, "aux environs" da cidade de Faro, e fiz aí os meus estudos secundários.

Cheguei a ALMADA em 1963 onde comecei a trabalhar como professor primário. Entretanto, estudei à noite e obtive primeiro o bacharelato em Contabilidade no antigo ICL e mais tarde, no ISCAL, a licenciatura em Contabilidade e Administração Fiscal aos 54 anos.

Portanto, fui professor primário, andei pelas empresas e nos últimos dez anos fui Professor no Ensino Superior, ISCAL, nomeadamente

Como diz não me conhecer ficam estes dados atrás como apresentação, pois gostaria de, de vez em quando, trocar umas ideias poéticas consigo... ou outras.

OBRIGADO PELAS SUAS PALAVRAS QUANTO À MINHA COLABORAÇÃO NO adefesadefaro.blogspot.com.

Colaboro ainda em jornais, nomeadamente "O Notícias de São Brás", o "AVEZINHA" de Paderne e o jornal "OS OLHANENSES"

E tenho o meu espaço na blogosfera no http://bracosaoalto.blogspot.com/e sentir-me-ei muito honrado se por lá aparecer.

Quanto ao que me diz: "Gostaria de o informar que este humilde Jardim foge um pouco ao padrão e reage de acordo com o estado da sua própria alma”...

nada tenho a opor.

Aí vai um poema dedicado ao seu JARDIM.

O JARDIM DO POETA


O local do poeta é num arvoredo de rosas...
Ou noutro lugar em que se deixe apaixonar!...
A vida é com AMOR ... e de curvas perigosas
Por isso só nos resta aprender a caminhar...

O que o poeta quer.. e deseja... é amor...
E com ele deverá transmitir a paz e a beleza
Que transporta nessa indelével por vezes dor
A todos aqueles que querem ter a certeza...

Se nós somos todos iguais.. não somos não!...
Somos conforme a capacidade do nosso coração
Se nos resta ou não alguma coisa para te dar..

Se me procuras estou nas palavras do meu jardim
E lá que me procuro e solto o que há dentro de mim
Mas o resultado é parco e continuo a procurar...

João Brito Sousa

1 comentário:

  1. Meu Caro Amigo João Brito Sousa:

    É com especial emoção que lhe agradeço estas ofertas que tem a bondade de me fazer… Digo ofertas, pois no mesmo momento, além de se apresentar de coração aberto e de me oferecer a sua Amizade – “Meu caro Amigo” – da única forma que ambos a entendemos – transparente e pura - dedica-me um belo e profundo poema…

    Pois meu Amigo João Brito Sousa, saberei honrar a confiança e a Amizade que se começa a estabelecer entre nós…

    É um prazer percorrer o seu Blog e ler os seus textos impregnados de cultura, de experiência de vida, de informações importantes, particularidades curiosas e sobretudo a forma genuína, o brilho, o colorido, da sua escrita…

    Como já dei a entender, não desejo firmemente qualquer exposição pública e actualmente escrevo apenas para mim e partilho pontualmente algo que no momento considero com algum interesse…

    Gostaria mais uma vez de esclarecer que eu nada sou no Mundo… A matéria e a forma que representam fisicamente o Roberto Afonso, não são conhecidas e perceptíveis pela grande maioria dos humanos… Serei para muitos um louco, um ser bizarro… Pouco me importando com essas opiniões… Importo-me sim, em ser verdadeiro em actos e em pensamentos!...

    Para qualquer contacto que deseje efectuar, fora do espaço dos Blogs, poderá usar o endereço de e-mail: orobertoafonso@gmail.com

    Com a minha admiração e o meu respeito por si, com esta nossa nova Amizade que inicia a sua germinação, dirijo-lhe também os meus cumprimentos.

    Roberto Afonso

    ResponderEliminar