terça-feira, 23 de outubro de 2007

CRÓNICA DAS OITO DA MANHÃ

Ernesto Guevara ( el CHE)

Bom dia rapaziada

Estou no meu posto de trabalho porque gosto de estar aqui.. Ninguém me obriga a tanto. mas é um prazer e uma honra, estar a dialogar com os mil visitantes que espero conseguir hoje.

Esta coisa dos blogues é uma ideia que eu aceitei bem mas que, à medida que os visitantes vão surgindo, trazem-me alguma responsabilidade acrescida, por querer e dever querer fazer bem. .

Estava eu com a minha malta quando dei por mim a lamentar as ausências do Diogo Tarreta de Washington e da irmã, a Soledade Tarreta, que ainda não tenho o prazer de a conhecer. É que ambos eram importantes aqui..

Não posso crer que o meu amigo e colega de Escola Diogo Tarreta, me virasse as costas e me esquecesse. Um amigo de mais de cincoenta anos não se perde assim do pé para a mão. Meu caro Diogo, favor mandar-me crónica para publicação. Já...

Hoje vou até Coimbra em missão familiar. Vou dar uma volta no Renault e é a minha mulher que conduz. De resto sinto-me bem; estou agora a escrever umas crónicas acerca de personalidades vips de Faro e estou a gostar.

Escrever é a minha grande aposta neste momento.

Quero deixar aqui hoje uma mensagem de apreço especial, a todos os meus amigos e conhecidos que me têm visitado e que me têm encorajado a continuar neste trabalho a que me dedico todos os dias. É com muita satisfação pessoal que envio a todos um abraço e um muito obrigado. Porque,

ESCREVER

É uma necessidade que sinto ter de fazer.
E que sinto me ajuda a ser melhor pessoa....
E porque é isso mesmo o que eu quero ser
Sinto orgulhoso em possuir essa coisa boa.

Que é a vontade e necessidade de expressar
O desacordo que há entre mim e a humanidade
Porque eu gostava que pudéssemos mostrar
Que entre todos nós haveria solidariedade...

Camarada sim... por que não... qual é o mal?..
Não se assustem amigos.. o homem é igual ..
Seja o caminho comum o certo e o da verdade

Um homem que se preza terá de ser honrado...
Na sua caminhada isso terá de ser procurado
Não interessa a ideologia mas a igualdade....

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário