quinta-feira, 18 de outubro de 2007

OS BRACIAIS E AS MOTAS


A mota mais bonita que houve nos Braciais, incluindo as motorizadas, foi a do Manuel Caldeirinha que aqui há cinquenta anos tinha um LUTZ. A primeira motorizada do Manuel Caldeirinha foi um Cucciolo, que tinha um motor a válvulas, aquilo andava sempre avariado mas na mão do Manuel, andava sempre impecável .

Nas mãos do Manuel CALDEIRINHA a bicicleta brilhava por todos os lados, os cromados eram espelhos onde a gente se podia assomar para se pentear porque aquilo dava sempre certo.

A filha, a Lizete andou comigo na escola primária em MAR E GUERRA. Foram para o Brasil e nunca mais os vi.

Uma vez, nas récitas que o Mestre Bernardino Neves organizava, o actor Clementino Baeta recitou lá do palco esta quadra assim:

A bicicleta do CALDEIRINHA
É da mesma marca da minha
Comprada na mesma casa
Fui ali à do FONTAINHAS
Fui dar umas voltinhas
Ficou logo o motor em brasa.

O Manel Caldeirinha que estava na assistência desapareceu logo e parece que prometeu porrada ao Clementino. Hás-de pagá-las ladrão.... dizia o Manel.

DEPOIS DA MOTA DO CALDEIRINHA, nos Braciais temos a mota do

ETELVINO ROSA VIEIRA, O FILHO DO SALVADOR POLICARPO, a mais recente aquisição de motard.

A outra mota dos Braciais era do AMÉRICO AURELIANO, A última vez que vi o Américo faz anos agora pelos santos. Há tanto tempo.

OUTRAS INFORMAÇÕES.

Quem é me dá notícias do

Daniel, acordeonista e do Henrique, o irmão, os filhos do Aníbal Joana

Do Benjamim Rato, um velho amigo

Do Vergíio Guerreirão

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário