sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A VIDA DE HOJE

(ilha da praia)

A VIDA DE HOJE

A SUPERLUTA/ DEVERÍAMOS ESTAR ATENTOS

O nosso quotidiano não pode continuar assim, suportado no frenesim corrente. Penso que alguma coisa de muito grave está a acontecer, ou vai acontecer e nós não estamos a dar por isso.

Alguns falam que está a emergir na nossa vida uma nova civilização e por toda a parte há "cegos" que tentam suprimi-la. Esta nova civilização traz consigo novos estilos de família; modos modificados de trabalhar, amar e viver; uma nova economia com novos conflitos políticos, e, além de tudo isso, também uma percepção modificada dos assuntos em que estamos envolvidos irá surgir.

Milhões de pessoas já estão a sintonizar a sua vida com os ritmos de amanhã. Outros, aterrorizados com o futuro, entregam-se a uma desesperada e inútil fuga para o passado e tentam restaurar o mundo moribundo que lhes deu vida.

O acontecimento que aí vem será um acontecimento tão profundo como o da Primeira Vaga de mudança desencadeada há dez mil anos pela invenção da agricultura, pela avassaladora Segunda Vaga de mudança iniciada pela revolução Industrial.

Nós somos os filhos da próxima transformação, a Terceira Vaga.

Procuramos palavras que descrevam toda a força e todo o alcance desta extraordinária mudança. Alguns falam do assomar de uma Era Espacial, de uma Era Informacional, uma Era Electrónica, ou de uma ALDEIA GLOBAL.

Recolha de
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário