quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O LANÇAMENTO do triângulo e outras ficções.



Porto, 2007.11.19

AO GRANDE NORBERTO CUNHA.

Meu velho,

Soube há dias pelo Rogério, que vais lançar em Faro no dia 12 próximo o teu “TRIÂNGULO E OUTRAS FICÇÕES”, a quem auguro um bom futuro.
Apesar de não nos vermos há bastante tempo, tenho por ti uma enorme consideração literária.

Ainda eu praticamente não sabia fazer uma redacção nem conheci os poetas, já tu andavas com o teu CAÇA BRAVA nas ruas de Faro. Há isto uns quarenta anos.
Disseste ao Rogério que andavas atarefado e que não tinhas tempo para nada, tudo por causa do livro que vai sair. Essas preocupações parecem – se com as das grávidas antes do parto, sempre naquela dúvida. É como tu me pareces estar.
No fim de contas traz-me à evidência o amor que puseste na tua obra, tal e qual a grávida deposita no seu rebento. Afinal de contas é uma criação tua.... como o bébe o é do casal.

Aí te envio este pequeno texto e com ele aí vai um abraço de parabéns por teres conseguido fazer uma coisa que eu ainda não consegui. Escrever um livro. E junto-te um soneto que fiz para o http://oslivros.blogs.sapo.pt/ que fala de livros.

OS LIVROS...


Gostei muito de visitar o seu espaço...
Porque fala de leituras e de escritores.
Ler e escrever é o que todo o dia faço
E é com prazer que visito os senhores.

Para lhes dizer que gostei de entender...
Que um livro para vós é importante!
E ainda porque fiquei também a saber
Que quem vos visita e lê é visitante...

E já agora que os considero simpáticos
E escolhem tão bem os assuntos temáticos
Fico visitante e gostava de perguntar?..

Se eu enviar trabalhos em verso ou prosa
Coisa da minha lavra .. coisa toda nova
Os senhores importar-se-ão de publicar?...

E aceita um abraço do
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário