terça-feira, 20 de novembro de 2007

CARTA A UM AMIGO

(floresta angolana)
AO PROF. DOUTOR ANTÓNIO MORTAL

Meu bom amigo,

Ora viva.

Quando recebo um mail teu, entra-me dentro da alma um sentimento de respeito enorme, pelo aquilo que foste, por aquilo que és, por aquilo que me ajudaste, pela grande referência que és ao nível do ensino da CONTABILIDADE DE GESTÃO em PORTUGAL e no MUNDO.

Recordo todas as peripécias que me contaste da tua juventude em ALCÁCER DO SAL, em casa e na Escola Primária, as cenas com o MALHEIROS, a tua chegada ao colégio de Tomar, da primeira vez que te vi no Instituto COMERCIAL, quando me pegaste pelo cachaço e me meteste na aula do Almeida, sem eu ter nada a ver com aquilo e lá tive de ficar duas horas a assistir, quando tu chamavas Castro ao Alfredo Palácios de Setúbal.

E depois Angola, escritórios em Luanda, Miramar, a primeira vez que fomos à Lunda Norte, Dundo depois Luxinene, Vitorino, Zé Fernandes e Dr. Ganga. Tanta coisa...

Muito obrigado por me dizeres que gostas do que escrevo. Comecei a brincar com essa coisa e de facto isso está mais direccionado para Faro e em particular para a minha terra “OS BRACIAIS. Gosto da malta de lá.
Quanto ao ICL ainda não abordei nada mas está em agenda.
Angola, sim, vou pensar nisso. Tenho aí uma foto na casa do Zé Manta, com o Margelino `a guitarra. O Zé Manta e a Isabel, também são grandes apreciadores dos meus trabalhos e telefonam-me de vez em quando. E a Drª Celina, nossa colega lá do ISCAL também aprecia e incentiva-me
Faro de momento só de passagem, duas a três vezes por ano. A vida trouxe-me para o Porto como dizes... mas sou feliz aqui. Fiz a minha opção. A minha mulher é uma reformada do ensino secundário e gostamos de andar juntos.
É isso que fazemos, vamos tomar café juntos, almoçamos fora juntos, passeamos juntos, discutimos história, filosofia, política, literatura e poesia juntos, dispomos de uma biblioteca de três mil volumes, boa música, internet, bons amigos.. enfim, parece que não posso desejar muito mais.
A MARIANA é minha neta pela via do meu filho, o Dr. Pedro Sousa, licenciado em Auditoria pelo ISCAL, que desempenha as funções de auditor interno numa empresa estrangeira na Margem Sul.
A minha filha Alexandra continua com os seus problemas de saúde mas falamos todos os dias.

Tanta coisa que fizemos juntos e tanta que fica aqui por dizer.. Mas foi bom ter estado contigo um pouco agora e aqui.

Recomendações para a tua esposa e filhos.

E Boas Festas para todos e as maiores felicidades para 2008, são os votos do

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário