terça-feira, 13 de novembro de 2007

POESIA

(casa de habitação do casal Estanqueiro)


A minha prima Maria Emília Domingos, também é poetisa.

À memória de Joaquim Domingos Estanqueiro.

SAUDADE!...

JOAQUIM Domingos Estanqueiro
Que foi um homem aventureiro e de
Muita coragem. Depois da Alemanha destruída
Da guerra ele chegou lá primeiro.

Agradeço aos nossos familiares,
Amigos e vizinhos
Do fundo do coração o grande
Funeral que levou na devida ocasião.

De repente tudo mudou
Nunca mais senti alegria
A mesma pessoa já não sou
Peço força `a Virgem MARIA

Se pudesse alguma coisa fazer
Não estava amargurada
Muita coisa tinha para dizer
Mas não posso fazer mais nada....

Quando à noite me deito
E me lembro da realidade
Esta dor ainda não aceito
Mas não posso fazer mais nada.

Teve sempre muita coragem
E vontade de viver
Já fez a sua viagem
Já deixou de sofrer.

Nunca o vou esquecer
Por tanto que eu o queria
Enquanto eu viver nesta vida
O recordo dia a dia.


Evocação sentida da esposa ,

MARIA EMÍLIA DOMINGOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário