quarta-feira, 14 de novembro de 2007

UM ABRAÇO PARA WASHINGTON


UM ABRAÇO DE PARABÉNS PARA WASHINGTON
Para o Engº João Paulo Sousa


AO JOAQUIM TARRETA

Era o senhor, Joaquim Tarreta, que devia estar na minha presença, a observar o Engº João Paulo Sousa, quando este falou de travagens dos aviões, nas aterragens, nos porta aviões da USNavy na entrevista da RTP 1.


MEU CARO JOAQUIM


Eu venho da linha dos APOLOS, um meu tio era o José Felício Apolo, tocava foles e dizem que bem e o outro era o meu tio e padrinho António Apolo e a minha mãe era a bia APOLO..

Talvez não te lembres de mim, mas eu passava muitas vezes à tua porta ali à Senhora da Saúde quando eu ia para a Escola em Faro. Mas era hoje Joaquim que eu gostava que tu estivesses comigo para assistires ao meu lado à entrevista que deu o teu neto, o Eng João Paulo de Sousa à RTP 1. E que orgulhoso tu deverias ficar ó Joaquim. Pois digo-te uma coisa, eu fiquei muito orgulhoso do João Paulo ser teu neto e filho do teu filho, que é um amigo e foi colega.

Tenho dois filhos e todos os dias falo com a minha filha e todos os dias lhe digo entre outras coisas: filha, o Pai ama-te. Os filhos são para amar não é verdade Joaquim? Os meus sinceros parabéns pelo grande homem da ciência que é o teu neto. E já agora deixa-me dizer alguma coisa ao teu filho Diogo, um amigo de longa data..

Meu caro Diogo.

Pude rever-te hoje no filme que me mandaste,. assim como pude ver a tua esposa que não conhecia e alguns ângulos da casa onde resides em Washington.. Wonderful e parabéns por tudo isso teres conseguido.

Mas o que de facto me impressionou muito foi saber que há um engenheiro algarvio, requisitado pela USARMY, para estudar o bom desempenho das travagens dos aviões nas aterragens dos ditos nos porta aviões. E que esse engenheiro é teu filho. Um Pai assim não resiste a ser feliz.

Pude até apreciar as tuas qualidades de actor, qual James Dean, alto e magro, só faltava o pullover vermelho e o polo preto para recordar as passeatas na rua de Santo António na Mondial vermelha..

Meu caro amigo, o que está acontecer com o teu filho é o cimentar de uma carreira de grande craveira internacional que tem um bocadinho de ti.

È isso que conta. O resto não está na tua mão. E ele certamente quererá ser feliz. E tu também, certamente, quererás que ele o seja. Não atrapalhes... é o conselho que não me pediste mas que arrisco a dar-te. A vida é isto mesmo...

E já agora, os meus parabéns ao Engº João Sousa, pelo excelente trabalho desenvolvido, o que penso não estar ao alcance de muitos. O mesmo para os pais E um grande abraço para o meu amigo Diogo Costa Sousa, que perante isto tudo se vê obrigado a ser feliz.


João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário