sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

UMA BONITA CRÓNICA DO PATACÃO


UMA BONITA CRÓNICA
Por João Patuleia
Hoje é Sábado...
Olha lá Fernando, queres ir hoje ao cinema; então que filme é, o cantiflas; não é os Dez Mandamentos, é pá isso é um grande filme; vamos. Então despacha-te que eu vou a casa comer alguma coisa e vestir-me, não podemo-nos demorar porque está de chuva e é quase sol posto e eu não tenho luz atrás.. Tinha uma pedaleira e o Fernando uma de corrida;

Tá bem eu quando me despachar vou ter contigo...Abalámos.. È melhor deixar as bicicletas ao pé do jardim da doca porque está lá sempre um policia. Ainda é cedo vamos jogar uma bilharada, no café Aliança, não aquilo é para gente fina, o Acordion também não só tem duas mesas, vamos é para o Olímpico é aonde a malta se junta... E assim começaram a chegar, João Elias, Feliçio Diogo, o meu Irmão, Heliodoro Elias, Diogo e Reinaldo Tarreta, José Celestino entre outros .

Olha João o melhor é não jogar-mos mais ,vamos mas é comprar os bilhetes porque o filme é bom; È melhor, perder ou ganhar não interessa entre amigos ninguém perde. Chegamos á rua Vasco da Gama e já a bicha chegava á rua ;é pá ainda falta uma hora para abrir a bilheteira; mas tem que ser...È pá o filme é mesmo bom , o Moisés faz cá um papel.. Então o que dizes Fernando aquele golo do Matateu nem o Costa Pereira a viu passar, mas o Águas também é um grande jogador.« era os comentários antes do filme como locutor Alves dos Santos» È pá já está a chover outra vez; Ò João tenho é fome, mas tenho pouco dinheiro, olha eu tenho aqui duas milharinhas «são moedas 2,50» vamos mas é comer umas sandes de chocos á os dois irmãos, pois vamos ; e seguimos para o Olimpico.

À porta estavam dois senhores de meia idade dizia é pá esta chuva é uma riqueza para os montanheiros; Já viste Fernando estes gajos não sabem o que estão dizendo, então o meu pai anda muito preocupado porque se estraga tudo com tanta chuva ,batatas, cenouras repolhos;

Não faças caso são uns ignorantes não sabem o que dizem.

Acabou chover vamos embora para casa .... Até á manha

Não te esqueças a? jogo com Bordeira....

Recolha
João Brito Sousa

2 comentários:

  1. uMA CRONICA MUITO BEM PREPARADA PELO O NOSSO GRADE AMIGO JOAO PATULEIA MAS DEIXOU-ME UM POUCO A PENSAR QUAL ERA O FERNANDO QUE IA COM ELE AO CINEMA. ERA O FERNANDO MORENO O FERNANDO SANTOS, NAO FACO IDEA.AMIGO JOAO POIS O NOSSO AMIGO JOAO PATULEIA DEVE TER MUITAS HISTORIAS DO NOSSO CARVALHO (HORACIO COELHO) ELE QUE COMECE A PUBLICAR UMAS QUANTAS,JOAO VE SE CONSEQUES SABER ALGUMA COISA COM RESPEITO O ROGERIO MATINHOS (O MILTINHO) PELO JEITO NAO TEM ANDADO MUITO BEM PODES ENVIAR UM EMAIL UM GRANDE ABRACO DOS PRIMOS DA TERRA DOS KANGAROOS E PARA TODOS QUANTOS TE VISITAM NESTE SITE UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO JA ME ESQUECIA E PARA TI TAMBEM E PARA TODA A FAMILIA.
    MESTRE VICTOR

    ResponderEliminar
  2. Pois eu como sou do Patacão e tenho muito praser em selo e mesmo não sendo das idades do João Patoleia e dos restantes que ai recordão quero do fundo do coração dare-lhes os parabens por falarem da nossa terra sem mais um grande abraço do Jose Amaro mais conhecido por ble Amaro

    ResponderEliminar