segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

OS MARTINS

(Barcelos)

A FAMÍLIA MARTINS
Este texto é para a minha mulher

É de boa cepa e exige de quem chega boa conduta.

Academicamente é bem construída e é de boa espinha dorsal É uma família vencedora que cultiva valores acima de média. A postura é de cara levantada, gente que enfrenta os problemas quando suguem (parece que não têm muitos), com honradez e galhardia.

Combinam mito bem em grupo e contam histórias engraçadas. A primeira vez que me juntei a eles, até pareciam querer fazer de mim o “bombo da festa” E fui obrigado a ser esperto, entrando na onda e consequentemente no grupo, pela via da brincadeira. Palavra que gosto deles.

Entre mim e os MARTINS há uma diferença. Eu sou do Sul e falta-me aqui a minha malta. Espero que não me julguem mal. É que às vezes a saudade invade-me.. e é nessas alturas que surge em cena a minha mulher que me tranquiliza e acalma. Mas garante-vos que estou convosco de pedra e cal.

Como reformado criei o meu mundo e funciono bem dentro dele. E tenho uma paixão enorme pela escrita, tendo mesmo até recebido incentivos simpáticos para escrever, muitos deles de pessoas que nunca me viram nem me conhecem, conhecendo apenas os textos que escrevo para os jornais. Já fiz o teste e parece-me que não tenho fôlego para tal. Vamos ver...

Sem querer magoar ninguém dos MARTINS, quero realçar no grupo a postura do casal Manel/ Leste, que me parecem marcar uma posição ligeiramente dominante, pelo menos pareceu-me isso, apesar de me parecer também que não fazem gala disso, tentando mesmo situar-se ao nível dos outros. De referir ainda a boa educação dada aos filhos, preparando-os bem para vida, sendo notório a boa qualidade intelectual de todos, mas com a Susana à frente e a distanciar-se um pouco, pela sua boa disposição permanente.

Aliás, nesse aspecto de preparação para a vida, quero mencionar aqui o enorme carinho, consideração, respeito e simpatia que nutro pelos meus enteados Marta e Guilherme, aquela, uma mulher da minha área profissional, que - não a conhecendo em pormenor - a considero, pelo que a oiço falar, ao nível das melhores. Uma mulher que vale ouro pelo desembaraço e desempenho. Quanto ao rapaz é pessoa idónea e profissionalmente competente e isso me basta. Aqui vos deixo um abraço.

Ao Carlos Manuel e esposa quero deixar o meu reconhecimento de pessoas de bem e de boas capacidades pessoais e intelectuais.

Ao Zé Manel, dizer-lhe que mantenho por ele grande admiração, por tornar possível pôr em prática o binómio juventude/ muito bom trabalho desenvolvido

A todos os outros que não citei, quero manifestar-lhes toda a minha consideração e respeito.

Peço-lhes que aceitem toda a consideração do

João Brito Sousa

4 comentários:

  1. Até ao momento com o "Título" de simpatia da familiar, venho agora ser ultrapassado por um tais de Gonçalves. Ao que nós chegamos...

    ResponderEliminar
  2. PORTO, 2007.12.17

    Meu caro amigo Hugo.

    No meu comentário não há ultrapassagens nem isso era justo nem isso é o meu modelo.

    Palavra que não quis dizer nada disso.

    Aí vai um abraço do

    João Brito Sousa

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, agora sim aparecemos todos ou quase todos, gostei do que li...beijo. Marta

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o Cucas e o Nuno ainda devem ter ficado com ciúmes...hehe.
    Marta

    ResponderEliminar