domingo, 23 de dezembro de 2007

COMENTÁRIO DE WASHINGTON


UM BOM NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS

AQUI HÁ HONRADEZ...
(comentários de DIOGO TARRETA)

Recebi, via mail, os comentários que se seguem, aos artigos colocados no blogue que, entendo eu, só o enobrece e dignifica.

Seguem-se os comentários da autoria do amigo DIOGO TARRETA.

“Gostei do artigo do engºSOUSA DUARTE.”

e

“Já viste o artigo de opinião do MST no expresso de hoje. Gostei, encerra muita verdade. Não o conheço como comentador desportivo, nem sei onde escreve mas, como "romancista" e comentador gosto do gajo.....claro que não chega ao BB !

Mas BB e único “


O MEU COMENTÁRIO

Aproveito a ocasião para mandar um abraço ao amigo Diogo Tarreta, de Washington, pelas suas observações feitas de cabeça erguida, aos artigos publicados no blogue e por ter percebido perfeitamente, a dinâmica que quero imprimir aqui neste espaço..

Quero que os leitores pensem pela sua própria cabeça e assim se apresentem ao serviço. Chama-se HONRADEZ a atitudes destas. Honradez é dizer não, com argumento e educação. Que foi que o Diogo fez!...

Vou procurar ler o artigo de opinião do MST que falas, publicado no Expresso, que deverá ser bom.

Porque eu nunca disse que o MST era mau escritor, nunca. Como escritor disse que ele é um autor que vende, por isso credível. E já agora acrescento, que, como jornalista fora do futebol, o tipo é bom nas análises que faz.

Como analista ou jornalista desportivo, é, parece-me, desonesto, porque transporta a sua credibilidade de escritor para dentro do futebol, tentando defender posições indefensáveis, como foi o caso dos seus comentário acerca das palavras de CAROLNA SALGADO, no Telejornal da TVI e muitos outros.

O que MST disse é, parece-me, sacanagem, assim como sacanagem me parece ser o que escreve nas nortadas em “ABOLA”

Apesar de referenciar na sua obra literária “NÃO TE DEIXAREI MORRER, DAVID CROCKETT, que o futebol nos invade através de uma corrente estranha que nos domina (mais ou menos isto), exijo de MST um comportamento de honra, que é o que me parece não tem tido.

E ele sabe ter.

E não é só a minha opinião.

Aí ai um abraço do

João Brito Sousa
PS-O engº Sousa Duarte é de Lisboa, tem familiares em Paderne no ALGARVE, é escritor, com o pseudónimo de João Fernandes e é meu amigo. Não o deves conhecer mas eu apresento-te um dia destes, ok.

Sem comentários:

Enviar um comentário