sábado, 8 de dezembro de 2007

SERÁ O FCPORTO UM CLUBE DEMOCRÁTICO?

(equipa de futebo do FCPORTO)


PARA QUANDO O FCPORTO INSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA?

UM CONSELHO DE UM AMIGO.


Um amigo, (MR), natural do Porto, associado no F.C.Porto, pessoa de bem, de postura calma, sensato, culto, politicamente situado à esquerda, ( é importante), possuidor de cultura e inteligência suficientes para bem discernir, entre outras qualidades boas que possui sendo de realçar a educação recebida no berço, enviou-me por mail a nota que aí vai a seguir:

Bem João, não posso concordar contigo, lê com calma o que escreveste e conclui que foste ofensivo com o homem. Não conheço o Álvaro Magalhães, a não ser de nome, mas ele tem razão quando diz que se quiseres lhe podes chamar um mau escritor, é a tua opinião, mas nunca que não é escritor. Mau ou bom ele é o que é. E o facto de ser portista, não abona nem a favor nem a desfavor dele. Tens de ser mais tolerante e a aceitar a opinião dos outros, ninguém é detentor da verdade, os que pensam assim, esses sim, são os ditadores.
Abraço amigo de um portista que conheces bem

Vou discutir este assunto taco a taco com o meu amigo, por entender que as coisas são para se discutir com HONRADEZ.

Diz-me o meu amigo citado acima e aqui referenciado por MR, que o escritor Álvaro Magalhães tem razão na polémica estabelecida e continua dizendo que não pode concordar comigo por eu ter sido ofensivo com o homem, aconselhando-me a ler o que escrevi, com calma,

Fiz isso e tudo o que lá digo é verdade

Concluo então que o problema se resume ao meu pedido ao autor do artigo publicado no JN no passado domingo, que de lá retirasse a palavra escritor. E isto porque um escritor não pode ( NÃO DEVE) escrever o que ALVARO MAGALHÃES lá escreveu, frases injustas, arrogantes, sem respeito pelos outros nada compatíveis com a actividade de escritor.

E aprendi com Vergilio Ferreira que escritor é aquele que nos torna melhor ser humano, que nos faz pensar e ÁLVARO MAGALHÃES apenas nos faz chorar de tanta dor que nos causa por tantas insinuações maldosas que deixa na sua escrita.

A verdade é que eu, que ando mais ou menos a par das novidades literárias, não o conhecia como escritor, apesar de uma vez o ter visto na Feira do Livro.

Ora na sua crónica do JN de domingo passado diz AM :

“Olhamos para a classificação e lá está ele, sempre no alto, aquele ditador, intransigente que esmaga, sem piedade, os sonhos alheios”

Ora isto é prepotência, porque eu provei que o FCPORTO, raramente ganha limpo (vidé jogos com Sporting, Belenenses e Leiria), aliás tudo o que eu disse vem comentado no JN daqui, portanto não é novidade nenhuma, não sou eu que digo é a imprensa da especialidade.

Apesar de tudo, enviei de seguida um mail ao senhor AM a rectratar-me quanto a essa questão do escritor, reconhecendo que tinha sido uma besta.
Mas não sei se fiz bem.
Ora AM, na minha leitura, além de dar erros de ortografia, o que é imperdoável, tem uma mensagem injusta e arrogante, desrespeita, umas vezes directa outras vezes indirectamente os adversários do seu clube, e é aqui que eu recuso aceitar o escritor.
Já agora, devo dizer-te, que fiquei surpreendido com os argumentos que apresentas no teu blog e que te levou a aceitar o golo do empate, irregular, do FCPORTO face ao BELENENSES.
Não é à Spiritwolf...
Considero-me um homem de bem situado no campo da honradez. Não pactuo com arrogâncias nem com injustiças.E isso é o que se vê mais no blog de AM. É verdade que se vêem coisas a favor do Benfica mas a maior parte é contra, pareceu-me maldosamente contra. E aí não sou tolerante.Lamentavelmente não vejo em AM uma pinga de esforço para tornar o FCPORTO uma instituição democrática.

Dispõe e aceita um abraço do

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário