terça-feira, 11 de dezembro de 2007

HOJE HÁ MST in "ABOLA"

(não acredito que MST seja portista)
OPINIÃO

Ontem houve ÁLVARO no blogue com texto de causar vómitos, um homem a quem a Repartição do bairro Fiscal lhe aceitou a inscrição em sede de IRS da profissão de escritor.
Não é possível ser-se escritor sem saber o que é ser escritor.!...
O triunvirato é composto pelo Álvaro, o Francisco Viegas outro escritor e pelo MST outro escritor. Até começo a pensar que eles é que têm razão. Ou seja, ser escritor é atacar o Benfica. .
Eu já sabia que o BENFICA era um grande cube. Mas agora fico com mais certezas..... Tanto ódio .. que por aí vai, é porque o Benfica é o maior,
Mas hoje vem o Miguel Sousa Tavares na Bola, escreve sempre o mesmo, com o mesmo ódio contra o Benfica, tal é o veneno que não preciso de comprar o jornal, para saber que lá vem a enterrar o BENFICA e a louvar o clube mais antidemocrático do mundo que raramente ganha limpo
Em PORTO, 2007.09.12, escrevi-lhe com vontade de lhe fazer chegar às mãos os textos seguintes , que não consegui por não ter o e-mail nem do MST nem do Director do paupérrimo jornal.
Aí vai o que escrevi:

“OS LAPSOS DA NORTADA”

Do jornal “ABOLA” de 2007.09.11

Ao Dr. MIGUEL DE SOUSA TAVARES

OPINIÃO

Meu caro,

Bom dia.

Venho falar-lhe de futebol.

Começarei por dizer-lhe, que a sua postura quando fala de futebol, não tem qualquer ligação possível, com o MST escritor que eu admiro e que muitos portugueses admiram.

Como é possível o senhor MST ter discernimento e competência para escrever um livro de 400 páginas, ainda por cima uma obra que vende e não ter calma, discernimento, competência para escrever um artigo sobre futebol.

O que me leva a dizer isto é o seu comentário n º 4 na sua crónica de ontem na “BOLA”, onde diz: .. foi esquecido dizer que logo aos três minutos... sim, é verdade que isso aconteceu. Mas, eu penso que é seu dever como articulista corrigir a notícia vinda na imprensa, como o senhor está a fazer agora.

Mas ao senhor, na qualidade de jornalista /escritor e apaixonado pelo futebol, eu exijo que se pronuncie acerca daquilo que considero ser falta de ética da Instituição FCPORTO, ao negar a solicitação do Leiria para adiar o jogo, porque tinha ido jogar a Israel.

Toda a imprensa disse que o FCPORTO beneficiou desse facto do não adiamento do jogo, que o tornou mais fácil e ganhou. A situação parece-me tão vergonhosa que o FCPORTO veio agora solicitar alteração de data do jogo com o Marítimo e conseguiu.. Afinal como é?. Quando nos convém sim.. quando não nos convém não.. Isto senhor Dr. MST, é, parece-me, falta de respeito pela competição.

Então e o que faz o senhor Dr . MST.? Passa por cima daquilo que me parece ser falta de ética e de respeito pela competição demonstrada pela actuação do FCPORTO e ataca nestes termos: -“
Em certos espíritos o facciosismo benfiquista foi há muito ultrapassado por um vírus bem mais demencial: o ódio fanático ao PORTO. Se eles mandassem o FCPORTO seria pura e simplesmente varrido do estádios e dos País.

Perante isto ocorre-me perguntar-lhe: a que propósito o senhor vem meter o Benfica nisto? O senhor mantém tudo aquilo que diz no ponto 4 da sua crónica de hoje, “NORTADAS” ? A recusa de adiar o jogo com o Leiria e pedir ao Marítimo para o adiar por causa do jogo com o Liverpool é um comportamento do FCPORTO que para senhor é tido como correcto? O senhor pode esclarecer o que significa para si a expressão “um vírus bem mais demencial?.” O FCPORTO varrido... dos estadios!!!... Ó Dr MST, o senhor que até é jurista, acompanha o futebol, sabe o que é que aconteceu à Juventus em Itália. Ou não sabe? Dr. não é se eles mandassem... é se a justiça fosse célere em Portugal, já estariam na segunda divisão há muito tempo. Como o senhor confunde as coisas....

Mas o ponto alto da sua crónica está no último parágrafo da sua ”NORTADA” quando diz: “como aliás, sempre se tentou fazer em Portugal com aqueles que pelos seus méritos incomodam a mediocridade e os privilégios instalados.”.

Dr MST, não me diga que considera a Instituição FCPORTO como Instituição de mérito!....

Porque uma instituição que elege o Presidente da direcção sempre em lista única (o senhor pode dizer-me o que foram lá fazer aqueles quase 4000 sócios que votaram nas últimas eleições para a Direcção em lista única?...), que para a eleição de um CONSELHO SUPERIOR, orgão consultivo, permite que haja quatro nomes iguais em duas listas diferentes, meu caro Dr. isto não me parecem ser atitudes de mérito. O senhor acha?...

Mediocridade e privilégios instalados.?... Quem usufrui destes? Acho que o senhor deveria explicar. Faço-lhe o favor de pensar, que o senhor não está a meter o Benfica nisto. Ou estará? E se sim, porquê?...

Dr. eu pago o almoço, mas o senhor terá de me explicar isto muito bem.

Até lá aceite os cumprimentos do

João Brito Sousa (Dr)

CRÓNICA (II )

AO LAPSOS DA NORTADA

Do JONAL “ABOLA” de 2007.09.18

Porto, 2007.09.19

OPINIÃO

Ao Dr. Miguel de Sousa Tavares

Boa tarde.

O título do artigo de MST no jornal “aBOLA” de 18 Setº é “A HUMILHAÇÃO DE BERARDO”.

Não me parece que o que MST pretenda, ao chamar, de “HUMILHAÇÃO DE BERARDO” ao resultado da atitude do Comendador Berardo, quando parece que duvidou, por palavras ditas, acerca do valor e do benfiquismo de Rui Costa, face até às últimas boas exibições deste, mas talvez MST quisesse humilhar a Instituição SPORT LISBOA E BENFICA.

Abordando esta matéria a páginas tantas, diz o jornalista MST.... “que, quem duvidou do valor de Rui Costa não foram os jornalistas conforme insinuação de LFV mas sim e, em termos até insultuosos, foi esse grande benfiquista Joe Berardo.

Que quem é esbofeteado de luva banca, jogo após jogo, é Berardo. No campo e fora dele, Rui Costa mostra todos os atributos que fazem a inveja de muita gente que acha que o dinheiro compra tudo; categoria, estilo classe.

Eu não acredito que as palavras de MST elogiando Rui Costa por todos os lados e chateando o Comendador, sejam mesmo assim. A pretensão é atingir o Benfica indirectamente e lamentavelmente...

Se MST tem sede em falar poderia aproveitar a notícia que vem na revisa VIP, datada de 19 a 25/09, que diz,

“.. a brasileira Liza, farta de ver na imprensa que o presidente do FPORTO tinha reatado o romance com a ex mulher, FILOMENA MORAIS, decidiu, na passada semana, apanhar o avião de Fortaleza e direcção do Porto e confrontou Pinto da Costa com o que se passava

De acordo com fontes contactadas pela Vip, só nessa altura Pinto da Costa abriu jogo e contou à brasileira que tinha reatado o relacionamento com a ex mulher

Liza....”há um acordo para ela não falar..”

É evidente que este assunto é do foro particular do senhor Pinto da Costa. Mas não é uma atitude que enobrece; pelo contrário, é uma atitude que entristece qualquer um. E era disto que eu gostava que o Dr. MST tratasse mas não trata... prefere atacar o Benfica, o que, convenhamos não tem, parece-me/, muita ética.

Texto de MST publicado na BOLA de 4.12.2007
OPINIÃO
O MST entra a matar e diz : Sporting e Benfica resolveram entregar de vez o campeonato ao FCPorto.
COMENTÁRIO.
Quer dizer, o clube mais antidemocrático do mundo, o clube que raramente ganha limpo, o clube cujas vitórias parece que andam a ser investigadas nos tribunais, o clube cujo presidente parece estar acusado de práticas incorrectas e de outras esse é que vai ser o campeão.
Mas em vez de se preocupar em desmontar estas acusações saídas na imprensa, não senhor, o MST diz que os outros vivem em crises que vêem de trás, que se escondem por trás de apitos dourados, sistemas e quejandos.
O ponto 2 da crónica é de louvor ao vencedor e condenação ao vencido no jogo Benfica/ Porto, numa atitude sem honra nem glória, tentando salva a honra do clube mais antidemocrático do mundo. Mas não deve ter possibilidades disso e quando o senhor Pinto da Costa for corrido do clube pela porta pequena o jornalista Miguel de Sousa Tavares terá grandes responsabilidades nisso, porque defendeu sempre o indefensável.
Espero que na NORTADA de hoje não venha dizer que Katsouranis é um assassino.
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário