terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O HOMEM DE HOJE

(antónio lobo antunes)


O HOMEM DE HOJE

Tenho dúvidas acerca do carácter e nobreza de atitudes do homem de hoje. E apetece-me dizer... porra!.

Dos sectores de actividade com que mais me relaciono hoje e onde em minha opinião isso é mais notório é no futebol, uma actividade que gere milhões e onde aparecem uns tipos, que por causa de uma licenciatura bem ou mal tirada e outros por nome de família, se julgam, no direito de dizer todas as bacoradas possíveis, ofendendo mesmo sem motivo nem razão...

O futebol é um espectáculo desportivo onde o insulto prevalece e onde a vitoria raramente é consensual. Quanto a mim, não me excluo do lote porque não devo nem quero e quem me conhece mais de perto sabe que tento ser justo e posso facilmente provar isso, pois tenho muita coisa escrita contra o meu clube, o Benfica. Já não vejo isso nos outros.

É o caso do MST que hoje deu-lhe numa de enaltecer o seu clube, o mais antidemocrático do Mundo e, quando no ponto 3 da sua nortada de hoje diz que não há actualidade suficiente, podia muito bem aproveitar a onda e bem querer deixar vincado que fazia força para que o apito dourado não ficasse na gaveta da justiça e falar da lista única para a presidência do seu clube e de ouras coisas mais deste género... que tinha trabalho para um mês ou dois.

Tenho de convir que isto é uma imagem péssima da Humanidade, só vermos os defeito dos outros e por isso é que a sociedade em que vivemos é socialmente indesejável..

João Brito Sousa

1 comentário:

  1. Meu caro Brito,

    Como sabes sou "lagarto". Abomino, detesto, deploro o FCP, a sua Direcção e as suas subreptícias jogadas para ganhar os jogos de futebol.
    É sobejamente conhecida a falta de verticalidade e isenção no comportamento de Pinto da Costa e "sus muchachos". É igualmente do conhecimento geral a força do lobby que no seu entorno ele conseguiu gerar, bem como a falta de limpeza das suas "jogadas".

    Diz o povo que "tão bom é o vilão como aquele que o apoia".

    É o caso, em minha opinião, das personalidades que aqui tens trazido como apoiantes das "políticas" do sr. Pinto da Costa.

    Suporto e subscrevo as opiniões que aqui tens trazido.
    Continua! A verdade acima de tudo!

    arnaldo silva
    felizmente reformado

    ResponderEliminar