quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

NA ESCOLA EM FARO

(rapaziada da escola comercial e industrial de faro)

SOU DO TEMPO DO VIEGUINHAS.,
De Pechão

E do FRANCISCO GABRIEL CARVALHO CABRITA de S. BRÁS

A MALTA,

A minha convivência com o Zé Bartílio no Magistério foi de muito boa qualidade. Éramos do mesmo grupo pedagógico, preparávamos os planos de lição juntos, falávamos de filosofia, de literatura, de arte e outras coisas mais.

Foi no Magistério que comecei a sentir a necessidade de escrever e recordo-me que ainda escrevi um conto ou dois para um jornal que havia lá na escola . Nas aulas práticas fazíamos versos em papelinhos que depois chutávamos uns para os outros e lá íamos passando o tempo.

Uma vez, numa dessas versalhadas que fizemos, ataquei o Zé Bartílio de tal maneira que o Zé, já meio bravo, defendeu-se assim:

BRITO DE SOUSA amigo caro
Ruma para a delicadeza
Que num deslizo não reparo
Mas em muitos concerteza.

Fizemos o curso ambos com nota final de catorze valores e lá partimos rumo a vida . Eu fiquei colocado em Almada para poder frequentar o Instituo Comercial de Lisboa (o maior erro da minha vida e um dia quero falar nisto)e Zé partiu não sei para onde. Às vezes vemo-nos apesar de já não nos vermos à muito tempo.

Sabemos que somos amigos e.... isso basta-nos.

O Zé fez o percurso profissional na banca, BNU, nomeadamente e reformou-se aí. Hoje, disseram-me que é «boss» num imobiliária..

Terá filhos? Não sei... mas é casado..

O Luís Guimarães népia ... não sei nada nem nunca ma o vi.

O Reinaldo de Estoi, de seu nome completo Reinaldo Rodrigues Neto, é industrial em Estoi mas não sei de quê.

Herlander dos Santos Estrela, um dos maiores sucessos profissionais dessa turma. È licenciado em Economia e fez a carreira profissional na banca, onde foi administrador de vários bancos (pelo menos mais do que um) e creio que se reformou na qualidade de Vice Governador do Banco de Portugal.

Humberto José Viegas Gomes, fez carreira na banca, Totta nomeadamente e foi um grande desportista, especialmente na disciplina de basket onde chegou a treinador..

Segue-se o Vieguinhas, mas isso é um blog só para ele.

(continua)

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário