sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

DA IMPRENSA

(estádio do sport lisboa e Benfica, O glorioso)
Claques ilegais levam clubes a jogar em estádios vazios

1) Os clubes que mantenham o apoio aos grupos organizados de adeptos não legalizados serão penalizados com a realização dos seus jogos à porta fechada.

2) Esta é uma das penalizações previstas no projecto diploma para o combate à violência, racismo e xenofobia da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), que ainda carece de discussão e aprovação.

3) Se a nova legislação já estivesse em vigor, por exemplo, Benfica e Vitória de Guimarães jogariam os seus encontros em "casa" sem público, o que representaria um enorme prejuízo financeiro.

4) É que, ao contrário do que se passa com as claques do Sporting e do FC Porto, as dos encarnados e as do Vitória não estão registadas nem tão pouco avançaram com o processo junto do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto.

5) Aliás, neste momento, umas dez claques, num universo de quase três dezenas, estão em situação legal, e outras tantas têm o processo em andamento.

O MEU COMENTÁRIO.

O problema das claques de futebol são um problema em todo o Mundo. Do meu ponto de vista são válidas e estou convencido que o futebol deves-lhe muito.

Todavia o ponto 3 da notícia dada hoje no DN, na minha opinião, é vergonhosa e tem um destinatário: BENFICA.. Repito aqui o que diz o parágrafo 3) “Se a nova legislação já estivesse em vigor, por exemplo, Benfica e Vitória de Guimarães jogariam os seus encontros em "casa" sem público, o que representaria um enorme prejuízo financeiro.”

É triste. Mas qual é a ideia do “se”, para quê utilizá-lo sem qualquer fundamento se o que se passa no Benfica está de acordo com a Lei.. Para quê ameaças. Os senhores jornalistas não têm essa liberdade de criar cenários irrealistas,.

O futebol não pode alimentar estes jornalistas menores, pessoas que me parecem ignorantes e amigos da intriga. O futebol não pode arcar com tudo. Que as claques sejam legalizadas sim senhor, de acordo. Agora o que era preciso era averiguar porque razão o Benfica não ter legalizado as claques e informar.

O BENFICA AINDA É UM GRANDE CLUBE !...

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário