terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CRÓNICA DE TERÇA FEIRA


Notas soltas `A TERÇA FEIRA

Pinto da Costa fez um «balanço positivo» da época em curso: «Obviamente, o balanço é positivo. Temos dez pontos de avanço ....(da imprensa de hoje)

Ora o FCPORTO com Pinto da Costa à frente dos seus destinos nunca pode ter dez pontos de avanço sobre ninguém, a não ser que a imprensa se refira a outro campeonato, que não o da honradez onde o FCPORTO não tem entrada. É que honradez e fruta não ligam nada bem.

Como me dizia um associado azul: “A saída pela porta pequena.. espera-vos.. e não há nenhum MST que vos salve”

É verdade, hoje é dia de MST no jornal A BOLA. Nem compro, o MST deve vir furioso com os dez pontos e mais uns comentários dúbios defendendo o indefensável. As suas crónicas, a mim não me parecem ser de um homem de bem.. mas sim de uma pessoa permanentemente marcada pelo ódio aos que estão no campo da lealdade e honradez. O MST parece estar do lado da fruta.

Quem não percebeu ainda porque é que o mundo é constituído por um conjunto de atitudes impensáveis, não vá mais longe, tente perceber as atitudes incoerentes do MST, um homem que parece residir em Lisboa e fala bem da cidade do Porto onde não reside, que devia hoje dar um palpite sobre a noite do PORTO e da candidatura do chefe da claque dos dragões ao próximo tiro, que isto sim é notícia de honra com que o senhor MST se devia preocupar, esclarecer e informar.. não é vir hoje, supostamente, dizer que o Chelito já foi.. para o Olyimpique e outras coisas mais, sem pés nem cabeça

Aproveito para felicitar o escritor Álvaro Magalhães pelo novo rumo que deu à sua escrita, no seu “VISTO DO SOFÁ” de domingo, que faz publicar no JN daqui

Deixemos o futebol que não induca... o que é natural e é esperado devido aos agentes que como o MST o (des)promovem .

Falemos de Literatura, MST incluído.

O historiador e crítico literário Vasco Pulido Valente, publicou agora o “IR PRÓ MANETA”, a revolta contra os Franceses (1808). É um livro com honra que enobrece as atitudes do povo contra o inimigo.

Diz o historiador:

Quem fez a «heróica», a «gloriosa», a «inesquecível» revolução que libertou Portugal da «garra do tirano» francês?

A história passa-se no tempo da ocupação francesa pelo general JUNOT

Aconselho.

João Brito Sousa

3 comentários:

  1. Para quem não lê MST, parece muito bem informado. Já agora com essa idade já devia ter bem mais juízo, e pesnar um pouco melhor.

    Reformados... sem nada para fazer e estupidez a rodos. Aposto que foi funcionário publico....

    ResponderEliminar
  2. PORTO, 2007.12.18

    MEU CARO kALANGA.

    O que eu quiz dizer acerca do MST é que, desportivamente, não o consigo ler, tal é o fanatismo que ele evidencia. Se o senhor o consegue está a dizer quem é e eu não o condeno por isso.

    O que é que tem contra os reformados? Diga lá?...

    Antes de me tentar tratar mal o senhor deveria tentar desmontar o meu comentário acerca do MST. Não foi isso que fez; mostrou falta de competência pela via do insulto.

    Penso que o problema é seu.

    Todavia vou de seguida ler o MST à baixa.

    Se quiser aparecer aqui apareça.. mas com classe. Ok

    Peço-lhe que aceite os cumprimentos do

    João Brito Sousa

    ResponderEliminar
  3. kalanguices...

    Aposto que o amigo kalanga é também daqueles que seguem de antolhos postos os dribles manhosos e desonestos do presidente do seu clube.

    Aposto que além de usar antolhos, o amigo kalanga tem uma massa cinzenta de côr muito diluída que não lhe permite aperceber-se de mais nada na vida a não ser das subreptícias victórias que o seu clube vai fraudulemtamente conseguindo.

    Aposto ainda que o amigo kalanga é daqueles que tiveram a infelicidade de nascerem mal formados e o azar de não lhe ter sido possível aprender a comportar-se na convivência com os seus semelhantes.

    E voltaria a apostar bem forte em que o amigo kalanga, na sua curta visão das coisas da vida, não vai querer chegar à idade de reformado para não ter que compartir as sobras da sua imensa lucidez com os seus amigos reformados.

    Que a vida lhe abra os olhos, a justiça lhe faça ver o lado honesto dos comportamentos humanos e que chegue à idade da reforma com muitos rodos de estupidez, é o que mais lhe desejo, amigo kalanga.

    arnaldo silva
    felizmente reformado

    ResponderEliminar