quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O MEU AMIGO JOÃO PAULO SOUSA

(o mundo do João Paulo é este)
OS MONTANHEIROS VENCERAM
JOÃO PAULO SOUSA (Engº da US Navy)


Por todo o lado para onde me desloco, quando saio daqui do burgo, quase sempre encontro rapaziada do meu tempo aí da Escola.

Com quem tenho mantido uma regular correspondência é com o DIOGO TARRETA, um costeleta e montanheiro da Senhora da Saúde que frequentou o Curso de Serralheiros da Escola Comercial e Industrial de Faro, nos anos 1954-55, que reside agora nos States, em Silver Spring, Estado de Maryland, Washigton, USA.

Acontece que um filho deste costeleta também e costeleta e é Engº na Marinha Americana, recrutado entre os civis e que aí vem desempenhando um lugar de destaque e de grande responsabilidade, colocado nesses grandes navios porta-aviões, sendo o responsável pelo bom funcionamento do sistema de travagem dos aviões na aterragem..

O Engº JOÃO PAULO SOUSA, que é um jovem de trinta e poucos anos, é solicitado com alguma regularidade, para fazer conferências nas mais diversas Universidades Norte Americanas .È engenheiro aero - espacial e piloto de testes da Marinha de Guerra dos Estados Unidos.da América.

João Paulo Sousa frequentou em 1981 a Escola Secundária Tomaz Cabreira de Faro onde obteve o certificado de mecânico de manutenção. O costeleta JOÃO PAULO voltou com os pais a Maryland nos Estados Unidos da América, inscreveu-se na Universidade local e concluiu a licenciatura em engenharia aero-espacial, tendo adquirido a paixão da pilotagem através do pai, o costeleta Diogo Costa Sousa, que em Faro foi piloto civil

João Paulo Sousa é co-autor de inúmeros relatórios sobre textes efectuados ao serviço da Marinha de Guerra americana..

Por isso aqui trazemos algumas notas deste costeleta que venceu e que desde já se pede que esteja com todos os outros costeletas, no almoço anual de Junho no Hotel D. Pedro V, em Vilamoura.

O Engº JOÃO PAULO SOUSA é um dos nossos, donde... merecer ser citado aqui.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário