domingo, 23 de dezembro de 2007

AO ROBERTO AFONSO

(árvore de Natal)

UM BOM NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS.
Porto, 207.12.22

POEMA A UM AMIGO


Onde estarás a esta hora ROBERTO ?...
Certamente a meditar
Se a tua filosofia de vida está certa...

Ou talvez estejas em outro lugar...

Igualmente a meditar..
Na vida do dia a dia
Ou na poesia
Do Fernando Pessoa do qual sabes
tudo...

De tal maneira que eu fico quedo e mudo

Perante a tua sabedoria.
E com total reconhecimento
Da tua condição de poeta
Dirijo-te o meu cumprimento
De homem de bem...
E DE AMIGO...TAMBÉM

Hasta mañana, compañero...

QUE DIOS TE GUARDE.

João Brito Sousa

2 comentários:

  1. Obrigado pelo teu exemplo

    Hoje acordei sem rumo
    Não existia pensar
    Não sabia sentir
    Não conseguia ouvir
    Não me era possível crer
    No meu olhar havia opaco fumo
    Impossível de inalar...

    Num esforço extremo gritei!
    O gutural ruído agitou a fumaça
    O teu poema consegui ler!
    Descodifiquei a tua mensagem
    Ofereceste-me alegria e coragem
    Em novo alento que acreditei...

    Obrigado pelo teu exemplo!
    Curaste-me esta fraqueza
    com um valente abanão...
    O teu testemunho contemplo
    Energético e puro de coração
    A minha gratidão por ti não passa...
    Ficará sempre presente na Natureza!...

    Roberto Afonso

    ResponderEliminar
  2. PORTO, 2007.12.23

    Boa tarde amigo,

    Agarra-te a esta frase do BB:"Quando as pessoas têm capacidade de ser felizes, a felicidade aparece-lhes mais tarde ou mais cedo".

    E capacidades não te faltam...

    Um abraço do

    JBS

    ResponderEliminar