segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A FRASE DE HOJE

(albert camus)
A FRASE DE HOJE

" Eu amo a vida, eis a minha verdadeira fraqueza. Amo - a tanto que não tenho nenhuma imaginação para o que não for vida"...

Albert Camus

BIOGRAFIA

Albert Camus (Mondovi, 7 de novembro de 1913 — Villeblevin 4 de janeiro de 1960) foi um escritor e filósofo nascido na Argélia. Na sua terra natal viveu sob o signo da guerra e da fome e miséria, elementos que, aliados ao sol, formam alguns dos pilares que orientaram o desenvolvimento do pensamento do escritor.
Filho de um francês e de uma espanhola, cedo Camus já conhece o gosto amargo da morte. Seu pai morreu em 1914 na batalha do Marne durante a Primeira Guerra Mundial.

Sua mãe então foi obrigada a mudar para a cidade de Argel, para a casa de sua avó materna, no famoso bairro operário de Belcourt onde, anos mais tarde, durante a guerra de descolonização da Argélia houve um massacre de árabes.

O MEU COMENTÁRIO

Amar a vida é uma atitude firme de confiança total em si próprio e de total conhecimento de si próprio.
Amar vida é aceitar que o seu grau de dificuldade está ao alcance da nossa resolução e assumirmos que temos capacidades para vencer nesses momentos.
Amar a vida é conhecermos bem os momentos difíceis que nos esperam e dispormos de capacidades que nos permitam vencê- la
O HOMEM NÃO CONHECE MAIS NADA POR ISSO AMA AQUILO QUE CONHECE.

João Briito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário