sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O LARGO DO CARMO EM FARO

(igreja do carmo)
O LARGO DO CARMO.

Quem vem do Posto da Polícia de Trânsito para o Mercado, passa pelo Refúgio Aboim Ascensão que fica à esquerda e logo a seguir, vem o Largo do Carmo à direita., ficando situado em frente à Recauchutagem Leopoldo.

O Largo do Carmo tem coisas que são de sua exclusiva propriedade, coisas únicas, que são só dele, como por exemplo, a alfarrobeira toda viçosa que está ao pé da Igreja. O Largo teve há alguns anos um clube de futebol, chamado FAMILIA TRAPP, que atingiu alguma notoriedade em jogos não federados onde a figura principal era o Capitolino, um razoável jogador de futebol que alinhava no meio campo.

O Largo tem a estação dos Correios, tem a Igreja do Carmo carregada de História, um monumento histórico de visita obrigatória e tem a Escola Primária onde eu fiz o meu estágio com o Professor Amável.

Este Professor, nesse tempo já estava um pouco velhote mas, foi, sem tirar nem por, uma grande figura cultural da cidade. E a cidade não pode perder de vista aqueles que foram grandes. Além destes situações naturais havia a feira anual em Junho onde o pessoal do campo iam vender as primeiras melancias da colheita do ano. O forte da feira era à noite, onde se vendiam produtos hortícolas e havia toda a espécie de diversão que normalmente existe nas feiras.

Há muitas ruas que vêm desembocar no Largo do Carmo. São as ruas que vem da Cadeia, do Largo de São Sebastião, do Largo de S. Pedro e da rua que nos leva até `a estrada que vai para São Brás de Alportel. cujo percurso se fazia através da frota da camionagem Santos.

Hoje o Largo sofreu algumas melhorias e, se houver feira ainda, ela está a chegar, pois realizava-se no mês de JUNHO . Tenho a impressão que vou lá estar.

Sendo assim, até lá.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário