sábado, 29 de março de 2008

O AMIGO BLE AMARO


MEU CARO BLE AMARO,

BOM DIA.

Não sei se o conheço apesar de a minha mãe morar em frente da casa onde morava o senhor Manuel Amaro, pai do Primitivo, da Maria Hermínia, da Gracinha e do Zé António.

NÃO TENHO O PRAZER DE O CONHECER E AGRADEÇO-LHE MUITO A SUA PRESENÇA AQUI.

ACEITE UMA ABRAÇO DO

João Brito Sousa

7 de Dezembro de 2007

UMA BONITA CRÓNICA DO PATACÃO

UMA BONITA CRÓNICA Por João Patuleia
Hoje é Sábado....
Olha lá Fernando, queres ir hoje ao cinema; então que filme é, o cantiflas; não é os Dez Mandamentos, é pá isso é um grande filme; vamos. Então despacha-te que eu vou a casa comer alguma coisa e vestir-me, não podemo-nos demorar porque está de chuva e é quase sol posto e eu não tenho luz atrás.. Tinha uma pedaleira e o Fernando uma de corrida;
Tá bem eu quando me despachar vou ter contigo...Abalámos.. È melhor deixar as bicicletas ao pé do jardim da doca porque está lá sempre um policia. Ainda é cedo vamos jogar uma bilharada, no café Aliança, não aquilo é para gente fina, o Acordion também não só tem duas mesas, vamos é para o Olímpico é aonde a malta se junta... E assim começaram a chegar, João Elias, Feliçio Diogo, o meu Irmão, Heliodoro Elias, Diogo e Reinaldo Tarreta, José Celestino entre outros .
Olha João o melhor é não jogar-mos mais ,vamos mas é comprar os bilhetes porque o filme é bom; È melhor, perder ou ganhar não interessa entre amigos ninguém perde. Chegamos á rua Vasco da Gama e já a bicha chegava á rua ;é pá ainda falta uma hora para abrir a bilheteira; mas tem que ser...È pá o filme é mesmo bom , o Moisés faz cá um papel.. Então o que dizes Fernando aquele golo do Matateu nem o Costa Pereira a viu passar, mas o Águas também é um grande jogador.« era os comentários antes do filme como locutor Alves dos Santos» È pá já está a chover outra vez; Ò João tenho é fome, mas tenho pouco dinheiro, olha eu tenho aqui duas milharinhas «são moedas 2,50» vamos mas é comer umas sandes de chocos á os dois irmãos, pois vamos ; e seguimos para o Olimpico.

À porta estavam dois senhores de meia idade dizia é pá esta chuva é uma riqueza para os montanheiros; Já viste Fernando estes gajos não sabem o que estão dizendo, então o meu pai anda muito preocupado porque se estraga tudo com tanta chuva ,batatas, cenouras repolhos;
Não faças caso são uns ignorantes não sabem o que dizem.
Acabou chover vamos embora para casa .... Até á manha
Não te esqueças a? jogo com Bordeira.....

Publicada por João Brito de Sousaem 9:06
2 comentários:
Anónimo disse....
uMA CRONICA MUITO BEM PREPARADA PELO O NOSSO GRADE AMIGO JOAO PATULEIA MAS DEIXOU-ME UM POUCO A PENSAR QUAL ERA O FERNANDO QUE IA COM ELE AO CINEMA. ERA O FERNANDO MORENO O FERNANDO SANTOS, NAO FACO IDEA.AMIGO JOAO POIS O NOSSO AMIGO JOAO PATULEIA DEVE TER MUITAS HISTORIAS DO NOSSO CARVALHO (HORACIO COELHO) ELE QUE COMECE A PUBLICAR UMAS QUANTAS,JOAO VE SE CONSEQUES SABER ALGUMA COISA COM RESPEITO O ROGERIO MATINHOS (O MILTINHO) PELO JEITO NAO TEM ANDADO MUITO BEM PODES ENVIAR UM EMAIL UM GRANDE ABRACO DOS PRIMOS DA TERRA DOS KANGAROOS E PARA TODOS QUANTOS TE VISITAM NESTE SITE UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO JA ME ESQUECIA E PARA TI TAMBEM E PARA TODA A FAMILIA. MESTRE VICTOR
7 de Dezembro de 2007 23:12
Anónimo disse...
Pois eu como sou do Patacão e tenho muito praser em selo e mesmo não sendo das idades do João Patoleia e dos restantes que ai recordão quero do fundo do coração dare-lhes os parabens por falarem da nossa terra sem mais um grande abraço do Jose Amaro mais conhecido por ble Amaro28 de Março de 2008 18:12

7 comentários:

  1. Amigo João é com grande sasfifação e alegria saber que mais um amigo nosso entrou no teu blog.
    O Blé Amaro é exactamente o filho do teu vizinho Manuel Amaro,é pessoa amiga de sempre e muito considerada aqui na nossa área,mereceo nosso respeito e admiração.
    Faco aqui um apelo ao José Amaro para que seja mais um digno adremirador das tuas cronicas eu João Patuleia

    ResponderEliminar
  2. PORTO, 2008.03.29

    OBRIGADO JOÃO.

    Eu cnheço o Zé Amaro por Zé António e já não o vejo há muito tempo.

    Um abraço para ele e outro para ti do

    JOÃO

    ResponderEliminar
  3. Pois de facto sou o José Antonio
    com respeito ao joão do porto que me conhece nao faço ideia de quem seija pois eu gostava de manter contacto com esse pessoal para um dia destes podermos temtar juntar a malta ai no nosso Patacao

    ResponderEliminar
  4. Amigo João de Sousa eu sou o Jose Antonio filho de Manuel Amaro mas o meu irmão Primitivo não o conheci pois eu nasci um ano depois de ele ter falecido nao faço ideia se o conheço mas isso não importa o importante é ser do Patacão e ser amigo do João Patuleia, um homem muito estimada e acarinhado no Patacão,ainda hoje me lembro quando ia ver eles jogar á bola para o campo perto do muinho onde mais tarde foi a estromeira da camara ele para mim foi sempre uma refrencia que goardo com muito apreço um abraço para si e para o João patoleia e o restante pessoal que me conhece, e por motivos da vida nunca mais mantivemos contacto

    ResponderEliminar
  5. boa noite para todo o pessoal do patacão e arrredores e com muita satisfação que vos mando um faliz abraço deste vosso amigo que nunca esqueseu o patacão josé amaro ( bleaMARO)

    ResponderEliminar
  6. ALÓ ZÉ ANTÓNIO.

    O João Sousa é o teu vizinho dos Braciais enteado do MANUEEL LEAL que morava em frente da casa dA tua mãe.

    Aceita um abraço do

    JOÃO

    ResponderEliminar
  7. Amigo joão pois ja me lembro de si, por veses ia la visitar o tio Manuel Leal, se não estou enganado era professor o Quim nunca o mais o vi as suas irmães vias quando fui a America em 1992 no clube dos algarvios de disserão-me que ele estava muito doente.Ainda me lembro da carrinha do louletano o ir boscar para ele ir treinar pois a vosse nunca o mais o vi, um grande abraço amigo joão e desculpe de não o ter reconhecido do José Antonio

    ResponderEliminar