quinta-feira, 13 de março de 2008

DA IMPRENSA/ JN PORTO


O CANTINHO DO PINA
Sr. Contente & Sr. Infeliz
Por outras, palavras,

por Manuel, António, Pina

Ontem, que o Governo fez três viçosos anos, foi dia de balanços. Do balanço que o PS faz dos três anos de Governo do PS encarregou-se embaladamente (citando números) o dr. Vitalino Canas "Quando se fazem balanços é, certamente, para realçar aquilo que se fez bem.

E foram tantas as coisas que fizemos bem que não temos de perder tempo com o que fizemos mal". O balanço que, por sua vez, o PSD faz dos mesmos três anos do mesmo Governo, anunciado no dia em que divulgou o "lifting" do partido, será (citando os mesmos números) expectavelmente diferente: "Quando se fazem balanços é para realçar aquilo que se fez mal. E foram tantas as coisas que o Governo fez mal que não temos de perder tempo com o que tiver feito bem".

Ainda só estamos no intervalo, mas não custa a crer que, na "flash interview" final, os balanços se repitam. Os treinadores de futebol, ao menos, coçam o nariz e admitem às vezes que as suas equipas "estiveram menos bem", que alguns jogadores "não estão a atravessar um bom momento de forma" ou até que o adversário é "uma grande equipa". A superioridade moral do futebol sobre a política partidária resulta de que, no futebol, os números significam qualquer coisa e não há palavras que cheguem para transformar um 0-3 num 3-0 e vice-versa

Publicação de
João brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário