(se estamáquina falasse o Sr. REINALOD estaria lixado.)
"AINDA A VENDA DO Sr. REINALDO"
"AINDA A VENDA DO Sr. REINALDO"
Foi depois do Patacão que o Sr. Reinaldo rumou a Faro, tendo comprado o trespasse de uma taberna (venda), situada na Estrada da Penha, próximo da Oficina do Sr. José Francisco Custódio (já falecido) dos furos de captação de água.
Aí se estabeleceu igualmente na companhia da sua esposa Dª. Lídia, com esta sempre na gerência do negócio, e senhora, suponho, de idade mais avançada.
Volvidos mais de quarenta anos, continuo a recordar perfeitamente a figura do Sr. Reinaldo; a sua maneira muito própria de falar, tipo brincalhão, sempre bem vestido e de cabelo sempre bem penteado e “abrilhantinado”.
Sempre pronto para as suas “passeatas” montado na sua “FLORETT” de cor creme – uma boa motorizada para a época (início dos anos sessenta). Era também aí, na venda do amigo Reinaldo, mas quase sempre atendidos pela Dª. Lídia, que a malta ia comprar os tais cigarrinhos avulso, (das marcas “Porto”;”Sagres”;”SG” etc. eram 4 por um escudo; das marcas sem Filtro: “Sporting”; “Português Suave”;”Paris”etc. eram 5 por igual preço).
Outros tempos!!!
Cumprimentos
A.GABADINHO
Publicação de
João Brito Sousa
Falar do nosso amigo Reinaldo é recordar um pouco a minha infãncia
ResponderEliminarpois ele era uma pessoa muito simpática e alegre.
Faço lembrar que vendeu o trespasso a um senhor de Salir como não se sabia o seu nome baptisaram-no o 28. que foi o din
heiro que pagou«contos«
João Patuleia
Boa tarde.
ResponderEliminarEstas Florett...
A foto que tem neste Post é de uma floret K54-2b de 1964 que por acaso é minha...
bela mota!!!!