sábado, 22 de março de 2008

MIGUEL DE SOUSA TAVARES

(MST)
CARTA de uma PROFESSORA a um mócótó português

Sei que, num jornal desportivo, escreve, de vez em quando, umas crónicas e que defende muito bem o seu clube. Alguma vez lhe ocorreu, quando o seu clube perde, com clubes da terceira divisão, escrever que “os jogadores de futebol são os inúteis mais bem pagos do país.”? Alguma vez lhe ocorreu escrever que há dirigentes desportivos que “são os inúteis” mais protegidos do país?

Presumo que não, e não tenho qualquer dúvida de que deve entender mais de futebol do que de Educação. Alguma vez lhe ocorreu escrever que os advogados “são os inúteis mais bem pagos do país”?

Ou os políticos? Não, acredito que não, embora também não tenha dúvidas de que deve estar mais familiarizado com essas áreas. Não tenho nada contra os jogadores de futebol, nada contra os dirigentes desportivos, nada contra os advogados. Porque não são eles que me impedem de exercer, com dignidade, a minha profissão.

Tenho sim contra os políticos arrogantes, prepotentes, desumanos e inúteis, que querem fazer da educação o caixote do (falso) sucesso para posterior envio para a Europa e para o mundo. Tenho contra pseudo-jornalistas, como o senhor, que são, juntamente com os políticos, “os inúteis mais bem pagos do país”, que se arvoram em salvadores da pátria, quando o que lhes interessa é o seu próprio umbigo.
Assim sendo, sr. Miguel de Sousa Tavares, informe-se, que a informaçãozinha é bem necessária antes de “escrevinhar” alarvices sobre quem dá a este país, além de grandes lições nas aulas, a alunos que são a razão de ser do professor, lições de democracia ao país. Mas o senhor não entende!

Para si, democracia deve ser estar do lado de quem convém. Por isso, não posso deixar de lhe transmitir uma mensagem com que termina um texto da sua sábia mãe: “Perdoai-lhes, Senhor

Porque eles sabem o que fazem.”
Ana Maria Gomes
in http://movimentoprofessoresrevoltados.blogspot.com (20 de Março de 2008)

por João Brito Sousa

O MEU COMENTÁRIO

MST, disse o seguinte, acerca dos professores: UNS INÚTEIS MUITO BEM PAGOS!!!
INADMISSIVEL tal frase.
João Brito Sousa

1 comentário:

  1. WASHINGTON, 2008.03.19

    Viva,

    Joao vai ao Adolfo...ele escreveu sobre o assunto da aluna no liceu do PORTO.

    Quer se queira quer nao,a falta de civismo da sociedade portuguesa tem-se degradado a este ponto.....o Adolfo divaga, sobre o assunto com palavras de retorica ,esta certo mas...ou se trata o assunto com seriedade ou a catastrofe aproxima-se nao a passos largos mas a uma velocidade vertiginosa.....dantes tinhamos a cartilha onde nos ensinavam a ler ,hoje ha'um role de documentos teoricos em como respeitar a crianca....esta certo,temos que respeitar todos os seres mas nao nos iludamos e' um ser em crescimento que antes de mais tem que ser ensinado as maneiras de civilidade e,isto esta passando ao lado...os pais eles proprios ja cresceram num mundo onde tudo teria que lhes ser facultado ....a' custa dos outros

    sem respeito nem preconceito.....isto aparece na nossa sociedade a partir dos anos 70 e culmina com cenas como esta...desrespeito total pelos outros e pela autoridade que tem que regir qualquer socidade que se prese de assim ser chamada......por uma vez concordo com a televisao mostrando o que de pior se cria na nossa sociedade.....sabia-se...agora esta documentado

    um abraco JOAO e nao concordo com o padre Americo quando dizia"nao ha' meninos maus"...Claro que os ha...e tal como uma arvore em crescimento,tem que ser podada para um crescimento moderado...assim sao os nossos filhos...a educacao comeca no lar...berco de tudo o que seremos quando adultos.

    agora sim o abraco...e passa pelo ADOLFO e se falares com ele transmite-lhe os meus parabens pelo tema bem conseguido.


    DCS

    ResponderEliminar