segunda-feira, 17 de março de 2008

PARABENS AO CAMPEÃO


OPINIÃO

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL

É AGORA...

Desportivamente a cidade do Porto parece-me sádica. Citando uma expressão, que o MST utiliza nas suas crónicas, na sua qualidade de portista, o orgulho portista sente-se saciado quando eles ou outros por eles “esmagam” o SPORT LISBOA BENFICA.

Ontem fui ver o jogo MRÍTIMO 1 BENFICA 1, a um Centro Comercial aqui da cidade.

É impressionante ver, a vontade de algumas pessoas que lá estavam, que teriam poucas possibilidades de ser adeptos do Marítimo, acompanhar o jogo, sofregamente, exclamando até uns É AGORA.. quando o Marítimo atacava.

Esta malta do PORTO...

Mas nem todo é mau aqui no PORTO. o JORNALO jogo, diz acerca do jogo do BENFICA:- “Em vantagem desde os 26 minutos, graças a um golo, à ponta-de-lança, de Cardozo, o Benfica teve, durante toda a primeira parte, a possibilidade de aumentar a vantagem e cimentar o triunfo frente ao Marítimo, mas o (inexplicável) recuo protagonizado na etapa complementar permitiu o empate à equipa insular - que até acabou por estar mais perto do triunfo. “

Subscrevo inteiramente este comentário porque é verdadeiro.

Já a portista imprensa de Lisboa diz (o Record)

JOVEM YTALO DÁ EMPATE (1-1) AO MARÍTIMO NA ESTREIA
O Benfica apenas conseguiu empatar (1-1) nos Barreiros mas regressou ao 2.º lugar na Liga, embora com os mesmos pontos do V. Guimarães, já a 16 do líder FC Porto. Um golo de Cardozo (26') deu vantagem aos benfiquistas, com o jovem estreante Ytalo a fazer a igualdade aos 75', segundos depois de ter entrado.

O FCPORTO CAMPEÃO

Neste momento o FCPORTO leva dezasseis pontos a mais ...mas isso resulta de
ajudas dos árbitros nos jogos, com o Belenenses (1 p), com o Sporting (2 P) com a Académica (golo oferecido por Pedro Roma, diz o jornal o JOGO 2 p) e golo fora de jogo com o Leixões na última jornada (2 p) Só aqui por alto vão sete pontos.

Não quero deixar de referir que considero a equipa do FCPORTO a melhor do campeonato em curso.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário