quinta-feira, 20 de março de 2008

DA IMPRENSA /JN PORTO


O CANTINHO DO PINA


Uma questãofracturante

Por outras, palavras,

Manuel, António, Pina

Foi precisa uma questão fracturante (ou, mais rigorosamente, perfurante) como a dos "piercings" para cair por terra a "teoria do eucalipto", segundo a qual Sócrates teria secado tudo à sua volta quanto à possibilidade de debate ideológico no PS.

Se em questões menores como a educação, a saúde ou a justiça, o pensamento (chamemos-lhe assim) parlamentar do PS, com uma ou outra fífia, invariavelmente marcha em ordem unida, já a proibição de "piercings" na língua e tatuagens nas partes pudendas teve o condão de provocar um verdadeiro sobressalto ideológico no partido, com a JS a reclamar o direito à tatuagem dos maiores de 16 anos e o próprio primeiro-ministro a intervir lembrando que, "em matéria de costumes, o Estado deve meter-se o menos possível".

Três dias depois da sua apresentação na AR, o projecto de lei já foi alterado (ou os seus subscritores já "admitiram" alterá-lo) três vezes, tudo indicando que, pelo menos em matéria de "piercings", haverá amplo consenso nacional e não será necessário fazer-se um referendo.

Os "piercings" de vão de escada terão os dias contados, as tatuagens serão feitas em locais e por pessoal devidamente credenciado e depois de pré- -aconselhamento, e os adolescentes portugueses não terão que ir a Badajoz para se esburacaR.


Publicação de

João Brito Sousa

3 comentários:

  1. E Braçais fica onde, amigo João?

    Um abraçal

    ResponderEliminar
  2. Caro Vieira,

    Obrigado por teres aparecido.

    Ora bem, estamos em FARO, no antigo posto da Polícia de Viação e Trâmsito (ali onde morava o Sampaio) e saímos em direcção a Loulé.

    Passamos por Pontes de Marchil e depois Patacão e viramos aí à direita. 500 metros depois começa os BRACIAIS.

    abração do

    João Brito Sousa

    ResponderEliminar