terça-feira, 4 de março de 2008

CRÓNICA DE WASHINGTON

(café ALIANÇA)

por DIOGO COSTA SOUSA


Amigo JOAO…


Parece que não tenho nada para fazer não e’ verdade? ..pois tenho mas não resisto a contar-te isto. Passou-se aqui, quando foi da apresentação da equipa do recém eleito REGAN ao senado para aprovação…como vez há muito tempo, a memória não e’ infalível mas a moral da história essa não esqueci , aplica-se ate certo ponto ou parece-se com a tua crónica do HENRIQUE MONTEIRO e o PENTIUM DE SOCRATES e passou-se mais ou menos assim:

O secretario de estado da economia, aqui e’ ministro, era um jovem de origem humilde de CHICAGO que não me recordo o nome mas que por mérito próprio se doutorou numa universidade famosa e, fazia furor entre os seus pares ao ponto de ser apontado para o dito cargo.

A interrogá-lo estava outro grande homem, de estatura física pequena, mas talvez o mais respeitado senador Americano da época, para quem se lembre o senador HUBERT HUMPHREY do estado do MINESOTA.

O secretario de estado explanou o seu plano para repor o país fora. da crise que Segundo eles, CARTER, tinha criado. Falou, expôs, o seu programa que incluía em grande parte cortar os benefícios da segurança social que, descrevia como a principal razão para que muita gente valida não procurasse inserir-se no Mercado de trabalho preferindo viver das curtas mas suficientes benesses publicas para sobreviver……o humanista HUMFREY, ouviu, ouviu e, às tantas interrompe-o

E diz:

"VOCE, PODE TER TODOS OS DOUTORAMENTOS DO MUNDO MAS, UMA COISA VOCE NAO TEM…CORAÇÃO"….

O economista não deixou de ser aprovado pelo senado mas eu jamais esqueci a passagem, hoje o HENRIQUE MONTEIRO recordou-me a passagem e decidi partilha-la contigo…..Ha sujeitos não importa de que origem venham ignorão as dificuldades alheias .

O tal abraco meu amigo…agora vou almocar ao ding..ling ling

COMENTÁRIO:

Belo texto meu grande amigo..

E da morena
Nada veio
E isso deixa-me
Partido ao meio

Vamos mas é a Loulé
Comprar fruta
E perguntar ao Zé
Se ela era......

E o Bernardo Estanco
Que era teu parceiro!..
E o teu SPORTING,
Ainda vai lá?

Ou já não há....

Amigo, esta noche pago yo.

Publicado por
João Brito Sousa

1 comentário:

  1. Afinidades

    Já tinha chegado à conclusão, através dos seus escritos, que o amigo Diogo tinha que ser boa pessoa. Quero dizer, pessoa honesta, bem formada, amigo dos seus, propenso â compreensão dos comportamentos humanos, por mais díspares que se apresentem e, bem assim, pessoa para quem a harmonia na conviência é primazia da sua conduta.

    Ainda que me não fique muito bem dize-lo, também ando mais ou menos por aí. Temos esses pontos em comum. Mas temos mais uma afinidade: somos ambos uns bons pacientes!

    É isso aí! Somos ambos torcedores por esse grande clube de Lisboa, por aquele que fica do melhor lado da Segunda Circular, por aquele que de há muitos anos a esta parte só vem proporcionando temores e ansiedades aos seus adeptos: o SPORTING!

    Pois, amigo Diogo, eu fui sócio efectivo, durante vinte e quatro anos, com lugar cativo "debaixo da pála" do finado Estádio de Alvalade, onde vivi bons momentos de prazer e alegria, alternados com tantos outros de frustações e desalentos.

    Desisti de ser sócio, num ano em que o Mantorras ainda jogava pelo Alverca e após o negativo resultado de 1-3, não obstante termos marcado primeiro. Foi um ano antes do campeonato que ganhámos após dezoito anos de jejum...

    Hoje, no Algarve, depois de ter regressado às origens, vou seguindo os resultados, as exibições e os acontecimentos do clube. Mas estou muito menos emotivo e nada efusivo quanto ao que se vai passando.

    Hoje, na radio, ouvi um locutor comentar, a propósito do jogo de amanhã com o Bolton, que este ano parece ser uma época do SPORTING com vocação para TAÇAS. Elé é a final da Taça da Liga, são as meias finais da Taça de Portugal e a Taça UEFA. Como a esperança é a última que morre, tenho esperança que se concretize o prognóstico daquele locutor.

    Que seja o ano das Taças! Venham elas! Vamos por elas!

    Aquele abraço ao amigo Diogo, a quem desejo que continue no activo, por muitos e saudáveis anos.

    Eu, felizmente reformado, vou vivendo na ilusão de ver o SPORTING ganhar mais um título.

    Saudações Sportinguistas!


    Arnaldo silva
    Felizmente reformado

    PS- Desculpa aí o abuso, ò Brito!, mas aqui neste teu espaço a malta já se vai sentindo em casa.

    ResponderEliminar