quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

POEMA

(na costa da caparica)


A MINHA POESIA

Anima-me...
Ponho-me a pensar em situações diversas
E controversas
E pronto ...

Lá vai ...
E se umas vezes a inspiração dá
De lá sai

Uma coisa arrumada
Ou arruinada...
Quando inspiração não há!...

Eu estou de acordo com o poeta
ROBERTO AFONSO
Porque é ele que diz
que poesia não é um prato que se sirva
insonso!...

Mas apenas nos torna mais feliz ...

E que não necessita de murros na mesa
À boa maneira portuguesa....
Porque poesia é melodia...
É harmonia

E comunicação também ....
E que faz bem
A quem está doente....
Que é o estado geral em que se encontra
muita gente..

Mas ó Adolfo.... o que é te deu
Para pensares que o BB sou eu?

O Baptista Bastos não devia de entrar aqui
Não só porque é dos melhores
escritores que já li..

Poeta será dos piores.... não sei

Eu aceito todas as tuas palavras menos
as que ligam.
BB à solidariedade
Porque aí as ideias brigam...

Um homem que escreveu,
“Toda a vida e um processo de demolição”
Pode ser tudo...
Mas péssimo escritor é que não....

Estou mais de acordo com o Diogo Tarreta
Que diz ser utopia
A minha poesia.

È sim senhor....
Meu amigo... sou um sonhador.

E nada mais há a fazer...
A não ser o que me pedes
que é escrever.
Com amor...

E fa-lo-ei...
Sempre... ao melhor estilo que sei...
Que é não saber nada de nada
E enquanto não cair na parada...
Escreverei...

Como disse BB... apenas sobre aquilo que sei

Da vida!....

Essa princesa desconhecida
Que procuro entender ...
Mas mesmo a pureza do seu olhar
Não sei ler....

E mesmo porque desconheço
Se a mereço!....

A vida que para mim escolhi...
Sim senhor....
E onde assino .. como poeta e escritor.

Eu vou mais longe

A poesia está ou não está comigo
E quando estiver....
Não há, nem haverá nem pode haver
crítica a fazer

Porque... a minha poesia sou eu...
Porque sou um poeta
Vivo ...
que ainda não morreu

João Brito Sousa

1 comentário:

  1. Msg de Parabéns a JBS,
    e-mail enviado em
    30-12-2007

    Caro Amigo João Brito Sousa:

    Gostaria de lhe dar os Parabéns e de lhe desejar um Feliz Aniversário!

    Entrego-lhe por este meio os meus votos sinceros de muitos anos de vida com Saúde, com Paz e com Felicidade, para que Familiares e Amigos possam acompanhá-lo nesse convívio único, vigoroso, experiente, alegre e puro, que de perto ou de longe e das mais diversas maneiras, generosa e espontaneamente oferece, em formato que provoca especial bem-estar…

    Aproveito a ocasião para o felicitar também, por neste ano de 2007 ter tido a bênção de Deus no crescimento da sua Família, consubstanciado no nascimento de mais uma neta, a 30 de Novembro. A todos desejo as maiores Felicidades.

    Um abraço

    Roberto Afonso


    Aniversário feliz

    Parabéns iniciais
    Mais um ano que passa
    Mas virão muitos mais
    Com saúde, garra e graça

    Votos meus estes serão
    De aniversário feliz
    E falante meu coração
    Deste modo grava o que diz

    Sempre Deus o abençoe
    Pela sua vida exemplar
    Não deixa que de si voe
    Essa arte de nos encantar

    Roberto Afonso

    ResponderEliminar