domingo, 27 de janeiro de 2008

COMENTÁRIO TRANSFORMADO EM POST

(estádio do SCP)
MST Deplorável jornalista desportivo
MST, concordo, é um excelente jornalista. Conhecedor, frontal, bom analista e melhor concretizador de ideias e opiniões. Na sua ousada frontalidade está sempre "a pôr o dedo na ferida", sem piedade e com clarividência de argumentos. Alicerçado nos seus largos e cimentados conhecimentos, opina com propriedade sobre uma vasta ordem de acontecimentos e comportamentos sociais. Muito bem! Gosto de o ouvir.
Mas não o ponham a falar sobre futebol!

Aí não se consegue alhear da sua doentia e mal formada clubite! Até consegue dizer e defender, numa demonstração de desumana cegueira clubística, que um qualquer cidadão deve fugir impunemente à Justiça, para não ser confrontado com os argumentos de uma acusação de crime.

Tem a lata e a desfaçatez de pretender que é preferível que o vilão fuja e não compareça perante um juiz para, como se autoafirma, provar a sua inocência. Tudo, toda esta inqualificável defesa do MST, levada a cabo apenas porque o vilão em causa é o presidente do seu clube! Inacreditável!

Como é possível, face a esta e outras manifestações de cego facciosismo, ter o desaforo de dizer que o público de Alvalade é o mais faccioso?! Ali, o único estádio onde os adeptos assobiam a sua própria equipa quando, decorridos os iniciais vinte minutos, se percebe que não há fio de jogo para levar os encontros de vencida! Ali, onde não há guarda costas ou polícias a acicatar as agressões aos adeptos adversários!?

Como jornalista desportivo, deveriam fechar todas as portas da comunicação ao MST. Evitar-se-ia de tornar público a mais vergonhável forma de facciosismo clubístico!Evitar-se-ia o conhecimento da existência de um deplorável jornalista desportivo!Pela verdade do desporto.

Pela limpidez e glorificação de justas vistórias no futebol português! MST, comentador desportivo, nunca!

Arnaldo silva/ Felizmente reformado

Sem comentários:

Enviar um comentário