sábado, 19 de janeiro de 2008

MEU CARO AMIGO

(os açores também amigo)
A TODOS OS AMIGOS

Esta minha crónica de hoje vai para todos os meus amigos, porque não tenho amigos mais ou menos, tenho amigos o que me satisfaz imenso. Mas hoje, um deles apareceu aí a dizer umas coisas giras e vamos lá conversar com ele.

Caro amigo DIOGO TARRETA,.

Muito obrigado pela preocupação que denotaste acerca do meu estado de saúde. Senti-me bem nesse papel de doente, para merecer preocupação da tua parte. Hoje em dia não vai havendo muito tempo para essa coisa de desejar o bem estar dos outros. Mas tu tiveste essa preocupação, o que veio apenas confirmar estar perante o Homem e o amigo que eu já sabia que eras.

Um dia lá virão os problemas como aconteceu agora ao Luís Cunha, bancário, que é primo do Engº Victor Cunha mais do teu tempo lá na Escola.

A palavra amigo tem um lugar destacado no meu vocabulário, se bem que não seja utilizada indiferentemente. Amigo é mesmo aquele que denota preocupação pelo outro em todas as suas vertentes.

A honestidade e a lealdade são factores decisivos na amizade. Existe entre os amigos um sentido de cooperação. Os amigos entreajudam-se desejando ao outro tudo de melhor ..

POR ISSO TE CONSIDERO MEU AMIGO

A todos os meus amigos envio um abraço...
De saudação fraterna.. de paz e amizade
Que respeitem a vida e façam como eu faço
Que pretendo vivê-la com qualidade...

Porque eu penso que só assim interessa
Preencher essa vertente da nossa passagem
Porque estou convencido que a vida só começa
Quando deixamos para trás esta paisagem

Onde nem sempre a amizade funcionou e esteve
E ... se sim... às vezes foi numa situação breve
Que conduziu a muitas situações de perigo....

Mas com o amigo DIOGO COSTA SOUSA
A vida é realmente uma outra cousa
Por isso meu caro te considero meu amigo.

João Brito Sousa

3 comentários:

  1. Prece a Deus

    Não sei se tens tempestade
    Mas lendo a crónica escrita
    Vai na saúde e Amizade
    Minha prece a Deus dita

    Seguindo por essa oração
    No desejo de bem-estar
    Passe rápida a ondulação
    Se algum vírus te molestar

    Imensos anos de vida
    Fortes e risonhos saltem
    Versos em alma sentida
    Para ti nunca te faltem

    Roberto Afonso

    ResponderEliminar
  2. Amigos que saem

    Amigos que saem numa estação
    Ausentam-se só por um momento
    O de transferir para o coração
    A formatação do sentimento

    Roberto Afonso

    ResponderEliminar
  3. AO ROBERTO AFONSO

    VIVA.

    Muito, muito e muito obrigado pelos poemas endereçados.

    Peço-te que aceites um abraço do

    João Brito Sousa

    ResponderEliminar