domingo, 16 de setembro de 2007

PORQUE HOJE É DOMINGO



O domingo é normalmente um dia calmo, quer para uma pessoa que esteja o activo ou seja reformado.

Eu jogo no segundo team, por isso está tudo bem.

Como benfiquista que sou apetece-me hoje enaltecer algumas evidências do clube.

1) VANESSA FERNANDES

Aportuguesa Vanessa Fernandes, actual campeã mundial de triatlo, ganhou ontem a prova da Taça do Mundo em Pequim pelo terceiro ano consecutivo, reforçando as esperanças na conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Vanessa foi a atleta mais forte no percurso olímpico de Changping, na última prova disputada no recinto antes das Olimpíadas, terminando em 200.35 horas os 1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e os 10 quilómetros de corrida da 12.ª etapa do calendário de 2007.

A atleta do Benfica terminou à frente da australiana da Emma Snowsill, que gastou com mais 1.15 minutos do que Vanessa, e da norte-americana Laura Bennett, que ficou em terceiro lugar, a 1.30 minutos da atleta portuguesa. "Tenho muito a fazer, muito a trabalhar, muito a cumprir e muito para dar", disse Vanessa Fernandes, que assim festejou da melhor forma o 22.º aniversário, assinalado sexta-feira já na capital chinesa.

2) TELMA MONTEIRO

A portuguesa Telma Monteiro falhou a conquista do título mundial de judo na categoria -52 kg ao perder a final com a chinesa Junjie Shi, na competição que está decorrer no Rio de Janeiro.

Depois de afastar a brasileira Érika Miranda, a quem o forte apoio da "torcida" canarinha não chegou, nas meias-finais, a jovem atleta do Benfica não resistiu na final à chinesa e regressa a casa "apenas" com a medalha de prata, depois de ter trazido a de bronze, há 2 anos, do Cairo


3) BENFICA 3 NAVAL 0

Rui Costa parece já sentir o regresso a Milão. O maestro realizou ontem uma exibição entusiasmante, que apaixonou os cerca de 30 mil adeptos que se deslocaram à Luz, para verem a vitória do Benfica sobre a Naval (3-0).

O número 10 marcou um golão e mostrou toques de classe na condução do jogo da equipa, além de fazer sobressair outras figuras do conjunto, que prometem maior dimensão, especialmente Di María.

Depois de um início confuso, o onze benfiquista conseguiu acertar o passo. Um golo de Rodriguez inverteu o panorama e o triunfo ante a Naval foi consolidado numa segunda parte tranquila.José António Camacho introduziu duas alterações ao esquema que idealizou no confronto frente ao Nacional.


Edcarlos e Cristian Rodriguez estrearam-se no onze encarnado. Miguel Vítor e Cardozo foram os elementos preteridos.


Os motivos da modificação são naturalmente diferentes. A entrada do defesa brasileiro, na véspera do confronto de Milão, permitia ao espanhol observar o jogador na antecâmara do jogo da Champions, uma vez que recebera a garantia de que Luisão não se encontraria em condições de viajar para Itália.

COMENTÁRIOS :

Comentários para quê?


João Brito Sousa

3 comentários:

  1. De um Benfiquista :

    Somos a águia que no céu vai voar.
    Alto mais alto,
    ninguém nos vai parar.
    Somos a raça, a força e o querer. Benfica, vencer, vencer....

    ResponderEliminar
  2. 'Se eu não fosse um homem, eu queria ser uma águia, para voar acima dos meus sonhos'. ... Somos 'águias' de verdade, chamados a viver nas alturas do céu. força aguia vitoria voa voa alto muito alto que NIMGUEM te vai PARAR. Saudações Benfiquista e o meu ate SEMPRE COMPANHEIRO.
    BENFICA ,BENFICA ,BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Porto, 2007.09.20

    CAROS BENFIQUISTAS

    Obrigado pelos comentários feitos ao meu post. É muito difícil ser benfiquista porque todos nos querem atacar como o Dr. Miguel de Sousa Tavares.

    A propósito das crónicas deste senhor publicadas na "ABOLA" à terça feira, eu estou a escrever crónicas a contrariá-lo como esta que vos mando agora e gostava que os meus amigos me contrariassem a mim.

    Aí vai:

    PORTO, 2007.09.12


    Ao Dr. MIGUEL DE SOUSA TAVARES


    Meu caro,

    Bom dia.

    Venho falar-lhe de futebol.

    Começarei por dizer-lhe, que a sua postura quando fala de futebol, não tem qualquer ligação possível, com o MST escritor que eu admiro e que muitos portugueses admiram.

    Como é possível o senhor MST ter discernimento e competência para escrever um livro de 400 páginas, ainda por cima uma obra que vende e não ter calma, discernimento, competência para escrever um artigo sobre futebol.

    O que me leva a dizer isto é o seu comentário n º 4 na sua crónica de ontem na “BOLA”, onde diz: .. foi esquecido dizer que logo aos três minutos... sim, é verdade que isso aconteceu. Mas, eu penso que é seu dever como articulista corrigir a notícia vinda na imprensa, como o senhor está a fazer agora.

    Mas ao senhor, na qualidade de jornalista /escritor e apaixonado pelo futebol, eu exijo que se pronuncie acerca daquilo que considero ser falta de ética da Instituição FCPORTO, ao negar a solicitação do Leiria para adiar o jogo, porque tinha ido jogar a Israel.

    Toda a imprensa disse que o FCPORTO beneficiou desse facto do não adiamento do jogo, que o tornou mais fácil e ganhou. A situação parece-me tão vergonhosa que o FCPORTO veio agora solicitar alteração de data do jogo com o Marítimo e conseguiu.. Afinal como é?. Quando nos convém sim.. quando não nos convém não.. Isto senhor Dr. MST, é, parece-me, falta de respeito pela competição.

    Então e o que faz o senhor Dr . MST.? Passa por cima daquilo que me parece ser falta de ética e de respeito pela competição demonstrada pela actuação do FCPORTO e ataca nestes termos: -“ Em certos espíritos o facciosismo benfiquista foi há muito ultrapassado por um vírus bem mais demencial: o ódio fanático ao PORTO. Se eles mandassem o FCPORTO seria pura e simplesmente varrido do estádios e dos País.

    Perante isto ocorre-me perguntar-lhe: a que propósito o senhor vem meter o Benfica nisto? O senhor mantém tudo aquilo que diz no ponto 4 da sua crónica de hoje, “NORTADAS” ? A recusa de adiar o jogo com o Leiria e pedir ao Marítimo para o adiar por causa do jogo com o Liverpool é um comportamento do FCPOTO que para senhor é tido como correcto? O senhor pode esclarecer o que significa para si a expressão “um vírus bem mais demencial?.” O FCPORTO varrido... dos estadios!!!... Ó Dr MST, o senhor que até é jurista, acompanha o futebol, sabe o que é que aconteceu à Juventus em Itália. Ou não sabe? Dr. não é se eles mandassem... é se a justiça fosse célere em Portugal. Como o senhor confunde as coisas....

    Mas o ponto alto da sua crónica está no último parágrafo da sua ”NORTADA” quando diz: “como aliás, sempre se tentou fazer em Portugal com aqueles que pelos seus méritos incomodam a mediocridade e os privilégios instalados.”.

    Dr MST, não me diga que considera a Instituição FCPORTO como Instituição de mérito!....

    Porque uma instituição que elege o Presidente da direcção sempre em lista única (o senhor pode dizer-me o que foram lá fazer aqueles quase 4000 sócios que votaram nas últimas eleições para a Direcção em lista única?...), que para a eleição de um CONSELHO SUPERIOR, orgão consultivo, permite que haja quatro nomes iguais em duas listas diferentes, meu caro Dr. isto não me parecem ser atitudes de mérito. O senhor acha?...

    Mediocridade e privilégios instalados.?... Quem usufrui destes? Acho que o senhor deveria explicar. Faço-lhe o favor de pensar, que o senhor não está a meter o Benfica nisto. Ou estará? E se sim, porquê?...

    Dr. eu pago o almoço, mas o senhor terá de me explicar isto muito bem.

    Até lá aceite os cumprimentos do

    João Brito Sousa (Dr)

    ResponderEliminar