5 DE OUTUBRO DE 1910
Há 1 ano
AQUI É A MINHA TERRA!... AQUI DEIXO UM ABRAÇO PARA A RAPAZIADA DO MEU TEMPO, o JOÃO PATULEIA e o SIMPLÍCIO agora aí de FÉRIAS, O ETELVINO VIEIRA, O HENRIQUE QUINTAS , O HENRIQUE SÉRGIO, o CUSTÓDIO JUSTINO e o maior de todos, CABO SANTOS. A VELHICE É UMA NOITE MARAVILHOSA Um dia chegará, não tenhas pressa... Entretanto... vive conforme puderes. A vida são dias não te esqueças dessa... João Brito Sousa
Nostalgias (?!)
ResponderEliminarMais um bom soneto! Na senda de todos os que se têm colhido dessa safra. Mas este, amigo Brito, parece permitir a leitura de um estado d'alma do poeta que leva a qualificá-lo de resignação nostálgica.
Perdoa meter a foice em seara do vizinho, mas , "...estou por aqui e por aqui ando..." permite concluir que se trata de um estar por inércia, carente de um entusiástico querer. "Não foste obrigado...", mas "em qualquer lugar temos que estar", deixa inferir um estado de espírito do "que se lixe!" ou "me dá igual!".
Amigo Brito! Não pode! Não deve! Não se aceita que neste início do fim da carreira te deixes abater por sentimentos negativos!!
"Num lado qualquer vamos ter de acabar" ?! Não! Vamos acabar onde nos dê o gozo de querer estar! Acabar, temos de acabar um dia. Está escrito. Foi inserido no software da gestação de cada um de nós.
Mas procuremos acabar a nosso belo prazer, na harmonia do nosso sentir interior. Combata-se sempre e até acabar os derrotismos que venham bater à porta! Ânimo aí, amigo!
É que eu também penso! Logo, tu também existes! Mas tens que levar a feliz existência a que tens direito, porque fizeste tudo o que tinha que ser feito!
Amanhã esperamos aqui um soneto à vida, cheio de vida e venerando a vida!
Aquele abraço do amigo
arnaldo silva
felizmente reformado
Porto, 2007.09.03
ResponderEliminarHello Sir.
MUITO BEM. AGORA QUE ME DESTE O MOTE, PARA AMANHÃ, VAI SAIR SONETO À VIDA, MELHOR, À ALEGRIA DE VIVER A VIDA.
POR AQUI TUDO BEM. ÀS VEZES
TENHO DIFICULDADES NOS TÍTULOS E
SAI BORRADA.
AS TUAS, SÃO INDISCUTIVELMENTE PALAVRAS DE UM GRANDE AMIGO.
ESTAMOS AÍ DE CORPO INTEIRO... SEM ABATIMENTOS.
PRESENTE.
AÍ VAI UM ABRAÇO DO
Brito Sousa