( o sr. Rodrigues, o da direita, na sua loja na rua de santo antónio em Faro) Era a Loja de pronto vestir masculino mais ctual em Faro nos anos 50.
Lá da loja, o meu grande amigo era o empregado, alentejano de Castro Vedre, João Fava, a quem peço para apresentar à exma família os meus sentidos pêsames.
A HISTÓRIA QUE ME CONTARAM DO RODRIGUES....
... e logo lhe saiu a história do Rodrigues, grande cabeça nos tempos de escola deles. O Rodrigues saiu da escola e empregou-se numa loja de fazendas em Silves, que nem mais, era do avô do Francisco Louçã, o do Bloco. Às tantas já conhecia o negócio tão bem, por fora e por dentro, e como da cepa torta não saía, abala para Faro e monta uma loja de pronto-a-vestir na Rua de Santo António, uma das primeiras do género a "Casa Rodrigues", que durante muito tempo se manteve próspera mas a dada altura começou a andar às portas da falência. Não é que o Rodrigues teve sorte, e entretanto não é que lhe sai a sorte grande na lotaria! Ele que até então era um lojista conhecido e conceituado começou a esbanjar à grande e a francesa. A loja moderniza-se, não olha a gastos, e não é que vai mesmo à falência! Mas ainda lá existe,
João Brito Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário