quinta-feira, 6 de setembro de 2007

AO LUÍS CUNHA



FELIZARDO & GLORINHA,
A propósito do meu post Ti Felizardo e Ti Glorinha, que enviei e foi publicado no blog adefesadefaro e que também publiquei aqui no meu braçosaoalto, o meu amigo Luís Cunha, colocou no primeiro blog, o seguinte comentário:

“Caríssimo JBS,

Este teu depoimento sobre os meus tios Felizardo e Glorinha, comoveu-me até às lágrimas e deixa-me sem palavras.”

Face a isso aí vai a minha resposta:

Ao Luís CUNHA,

Em referência ao teu comentário ao meu post colocado no espaço adefesadefaro, ocorreu-me o seguinte.

O MEU DEPOIMENTO

Luís, o que relatei acerca dos teus tios
Foi aquilo que realmente me ficou...
Foi o contacto de muitos anos a fio
Com essa gente boa que muito ajudou...

Montanheiros... era connosco e sabíamos tudo
E vejam bem... chegámos à cidade para nos formar!...
Queríamos ser como os outros e ter um canudo
Que nos ajudasse pela vida fora a prosperar.

Felizardo e Glorinha dois que nos ajudaram
A ultrapassar dificuldades que nos surgiram
Têm o direito a um pouco do contentamento.

Que nós sentimos por chegar ao fim da jornada
E para o Felizardo e sobretudo para a sua amada
Quis deixar toda a gratidão nesse depoimento.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário