sexta-feira, 21 de setembro de 2007

JOSÉ MOURINHO


OS TÍTULOS GANHOS POR MOURINHO

MOURINHO foi despedido do Chelsea e logo os órgãos da comunicação social surgiram em grande força, a comunicar o assunto. Meia hora ou mais foi quanto a SIC consumiu de tempo para informar o acontecimento.

Temos de convir que Mourinho domina a técnica da comunicação com os media. Ele sabe que é arrogante e actua como tal nos momentos certos e diz isso às pessoas, explica-lhes porque é que é arrogante. E quando está a explicar tem as pessoas debaixo da sua alçada. Mourinho tem uma perfeita noção de domínio.

Na sua profissão, Mourinho talvez seja o melhor de todos os treinadores de futebol do MUNDO, independentemente, de ter recebido ou não o prémio (que por acaso recebeu) Ele surge nos meios de comunicação social e diz: - desculpem a arrogância, mas eu considero-me o melhor treinador de futebol do Mundo e tenho em casa um prémio a atestar isso.

È verdade que MOURINHO tem o record de vitórias seguidas em casa (64), campeonatos ganhos, taças europeias e taças locais ganhas e muita coisa mais. Portanto MOURINHO è um ganhador. Mas ganha como? Aqui é que me parece haver injustiças...

Nunca ouvi falar disso nos meios desportivos. Mourinho ganha, ou outro treinador qualquer ganha e são estes que aparecem na ribalta a usufruir desses louros. Mas sabe-se que a vitória numa prova desportiva, no futebol nomeadamente, não pode resultar apenas do trabalho de uma só pessoa, neste caso do treinador principal. E que há todo um staff de técnicos que estão directamente ligados à vitória que não são mencionadas na hora de tomar o champanhe.

Mourinho foi ingrato para o preparador físico que levou consigo do FCPORTO, o prof. Rui Farias, um técnico de uma competência extraordinária, foi ingrato para o treinador adjunto, o brasileiro Baltemar Brito, para o treinador de guarda redes, o português Silvino e mais não sei quantos técnicos, porque na hora da vitoria se esqueceu deles. E todo este staff tem direito de se fazer representar no título de maior treinador do mundo que o Mourinho arrogantemente ostenta .

Alem disso, o trabalho da Administração do clube/empresa que paga os salários atempadamente, que disponibilizam os espaços para os campos de jogos, para as instalações administrativas, posto médico e companhia limitada, todo o pessoal que trabalha no clube trabalha para a vitória.

Que não entraram nas contas do Mourinho. Mas deviam...

João Brito Sousa

2 comentários:

  1. Caro Brito de Sousa;
    Mais uma vez colocas o dedo na ferida. Eu não me incomodam os milhões que ele ganha. O que me incomoda é a sua arrogancia, e a forma como se intitula o melhor do Mundo.
    Mas, num clube onde a aquisição de jogadores passa sómente por abrir os cordões à bolsa era de admirar que não ganhasse tudo.
    Agarrem no homem coloquem-no,por exemplo, em qualquer clube Algarvio com os seus orçamentos e vejam os milagres que ele faz.
    Incomoda-me também o tempo que os médias gastam com assuntos como este quando há tanta coisa importante para tratar.
    Esclareço que eu tanbém gosto muito de futebol, paciencia tem limites.
    MPL

    ResponderEliminar
  2. PORTO, 2007.09.21

    Meu caro Proença.

    Estou de acordo com o teu ponto de vista...

    Jogar à bola era com,

    Manuel da Costa, Joaquim Paulo, Cabrita, Salvador e Eminêncio

    com Abrão, Loulé e Grazina atrás.

    Um abraço para ti do


    João Brito Sousa

    ResponderEliminar