sexta-feira, 21 de setembro de 2007

APRRESENTE-VOS


UM GRANDE COSTELETA


ZÉ MARCELINO VIEGAS

Natural de São Brás de Alportel, o ZÉ MARCELINO entrou comigo para a Escola Comercial e Industrial de FARO em 52/53. Bom aluno e muito bom amigo, o Zé acompanhou-me sempre, o que quer dizer que fizemos o curso lado a lado chegando à Escola do Magistério no mesmo ano,.

Aqui, na Escola do Magistério, eu e o Zé, em certos períodos, disputámos a liderança da elaboração dos artigos para um jornal lá da Escola, sobre a supervisão desse literato enorme, de nome Zé Bartílio da Palma, nosso “compaghon de route”

Funcionário do Banco do Algarve na gerência do Coelho Proença é do tempo do Ludgero Gema, do Aníbal Pereira da minha terra, do Lopinhos e de mais outros. Na Escola Comercial foi ele que deu uma tanga ao Preto na disciplina de Mercadorias. Ele e um dos iguais, é o Ezequiel que conta isso.

Foi sempre um bom aluno e sobretudo um homem virado para as literaturas, ganhando um enorme gosto pela escrita. Foi ele que me disse que queria ser jornalista desportivo e conseguiu sê-lo. Nunca nenhum colega me disse tal. A área desportiva da maior parte dos jornais do ALGARVE está a seu cargo.

Já somos colegas no AVEZINHA de Paderne onde também escrevo para lá umas coisas e agora vamos sê-lo no Notícias de S. Brás, onde consegui lá meter um artigo. Tal como o Zé Marcelino também sou redactor de jornais. Ora toma....

E é com muito gosto que o faço e é uma honra ser colega do experiente Zé Marcelino, a quem gostaria de pedir me enviasse uma história das muitas que deve ter para publicar aqui.

Ai vai um grande abraço para ele do

João Brito Sousa

2 comentários:

  1. Saudo com entusiasmo esta homanagem ao Zé Marcelino, pessoa que muito considero e com a qual trabalhei no BPA em Faro. Ele de facto começou no Banco do Algarve, se não estou em erro em S.Brás.
    Bom escrivinhador e de muito boa redacção.
    Um abraço do
    MPL

    ResponderEliminar
  2. Porto, 2007.09.21

    ORA VIVA.
    BONITA A ATITUDE DO PROENÇA.
    AQUI DEIXO UM ABRAÇO PARA ELE DO

    João Brito Sousa

    ResponderEliminar