quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PARABENS PORTO


OS MEUS SINCEROS PARABÉNS AO PROFESSOR FREITAS-MAGALHÃES.

Penso que é uma votação séria, pois o trabalho do prof. Freitas - Magalhães foi avaliado e distinguido por uma Instituição que supomos credenciada, o Centro Biográfico Internacional (IBC), de Cambridge, Inglaterra, segundo anunciou a Universidade Fernando Pessoa hoje citada na imprensa..

No comunicado, a Universidade refere que o trabalho desenvolvido pelo Prof. Freitas – Magalhães, foi “pioneiro” na área da psicologia do sorriso, acrescido ainda pela inovação dos seus métodos educativos


De referir que o IBC é ma instituição fundada há mais de quarenta anos e é líder mundial de publicação de biografias, tendo já editado 150 livros com dados biográficos de mais de um milhão de pessoas.


“Anualmente, milhares de biografias de personalidades do mundo académico, cadastradas no IBC, são analisadas em busca de grandes responsáveis por influenciar e incentivar os jovens e futuros líderes do Mundo", lê-se na notificação oficial do prémio, citada pela UFP.
Segundo o director-geral do IBC, Nicholas Law, "o prémio de Educador Internacional do Ano é concedido apenas a personalidades que trabalham com destaque em prol da educação no Mundo".
Freitas-Magalhães é director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção da Faculdade de Ciências da Saúde da UFP e autor de vários livros, entre os quais "A Psicologia das Emoções" e "A Psicologia do Sorriso Humano.

A cidade do Porto está de parabéns, pois vê acrescentar aos nomes dos já prestigiados Dr. Anrtónio Coutinho, investigador da Gulbenkian e considerado entre os 250 melhores cientistas dos últimos vinte anos e do Doutor António de Vasconcelos Xavier, considerado pioneiro em Química Bioinorgânica e um dos responsáveis pelo desenvolvimento desta como ciência autónoma a nível mundial, o nome do Prof. Freitas-Magalhães.

Para a cidade do Porto, velha e livre cidade no dizer de Miguel TORGA, os meus parabéns.


João Brito Sousa

2 comentários:

  1. Sou aluna do Prof. Freitas-Magalhães e sinto um orgulho enorme. É um professor de uma inteligência fora do comum mas ao mesmo tempo de uma simplicidade fantástica. É um exemplo de ser professor. O prémio é justíssimo.

    ResponderEliminar
  2. PORTO, 2007.10.09

    À Daniela.

    Muito obrigada por ter aparecido por aqui na qualidade de aluna.

    Gostava qe me falasse do professor mais detalhadamente, do seu curso e dos seus obectivos profissionais de vida, o mercado de trabalho ou outra coisa qualquer para que eu publique aqui, ok.

    Pode mandar o texto para jbritosousa@sapo.pt

    Aceite o meu obrigado pela participaçãos etambém os cumprimentos do

    João Brito Sousa

    ResponderEliminar