sexta-feira, 3 de agosto de 2007

NA BIBLIOTECA ALMEIDA GARRETT

(biblioteca Almeid aGarrett)


ÀS TARDES VENHO ATÉ AQUI...

Sinto-me bem no meio dos livros. De manhã passo o tempo em casa, vou até ao café com a minha mulher às dez horas da manhã, venho para casa, escrevo e leio. Almoço e às tardes venho por aqui. Da minha casa aqui são trinta minutos, só vinda e na ida faço mais trinta minuto, o que perfaz uma hora de caminhada diária.


NA BIBLIOTECA

Consulto livros... e escrevo no computador...
E quando me apetece vou-me embora.
Foi este o meu terreno desde professor...
Por isso gosto daquilo que faço agora.

Descontraio-me e resolvo os problemas
Que surgem na minha vida quotidiana.
E assim torno as tardes mais amenas
E quando sei chegou o fim de semana.

E é aí que tenho a companhia dos estudantes
Que me fazem lembrar como eu era antes
E como difícil a minha vida no passado...

E é assim que passo o tempo aqui na cidade
Sem sobressaltos o que é bom para a minha idade
Porque se aproxima a tal hora de estar tudo acabado.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário