domingo, 17 de fevereiro de 2008

COMENTÁRIO DE WASHINGTON


ACERCA DO POST SOBRE O APOIO AO GOVERNO POR

PARTE DO Dr, JORGE SAMPAIO, SOBRE SAÚDE E OUTROS,

RECEBEMOS DE WASHINGTON O SEGUINTE
COMENTÁRIO


por Diogo Tarreta


Não digeri muito bem as tuas criticas ao dr SAMPAIO e vou tentar explicar-me.

Como cidadão que me considero bem informado, embora ausente do País, consumindo informação vindo ela de qualquer quadrante, direita, esquerda, extremos ou centro, não encontrei o discurso do ex presidente tão desajustado a’ realidade Portuguesa.

Ha’ que reformar, actualizar,

Segundo as necessidades previsíveis para o futuro, não creio ,jamais vou acreditar, que a actual reforma em execução, tenha começado sem que antes tivessem havido estudos sérios e iniciados por outros governos passados.

Não sou filiado em partido algum o que me concede mais liberdade de observação e critica até aqui, pelo que leio não estou em desacordo com a reforma em curso!

Claro que vai haver alguém ou grupos que se sentem prejudicados. E, com razão mas, as reformas são sempre assim, rompem com interesses

Quando nas manifestações, se vêem painéis com palavras de ordem, faz-me desconfiar que estamos defronte de interesses fortes e bem instalados

E’ tão fácil ser do contra não e’?

Um abraço…
DIOGO….AH, como agora esta na moda …isto e’ o contraditório

3 comentários:

  1. Boa Noite,

    Estando o Sr. na terra do Tio Sam,
    é natural que não sinta na pele a política de saúde tão mal conduzida pelo governo (dito socialista) e, claro está, em prejuízo dos mais desfavorecidos.
    Sim, os interesses que se procuram defender são apenas os daqueles (e são a maioria) cujos rendimentos não permitem o acesso a seguros de doença privados.Serviços estes que, com estas medidas do Governo são sobremaneira apoiados.

    Cumps.
    AGabadinho

    ResponderEliminar
  2. AO ANTÓNIO GABADINHO

    (FROM WASHINGTON)

    Gostei da tua reacção ….e’ isso que eu procuro…a controvérsia, a reacção, a discussão….e’ daqui que nasce a luz
    Tens razão, mas, há que melhorar a sociedade para que ela consiga melhorar para todos…….quando a maré subir, eleva todos os barcos . CONCORDAS?
    Aceita os meus cumprimentos
    Um abraço amigo
    Abençoado blog…mantem-nos em contacto
    Parabéns pelo esforço por ti despendido para manter viva esta chama e elo entre nós todos.
    Um abraço
    Diogo…ainda no activo

    ResponderEliminar
  3. Ainda as "visões" de um ex-Presidente

    O amigo Diogo andará bem informado ou, pelo menos, fará por isso. Não o contesto. Aliás, folgo saber que um compatriota ausente do país não se tenha americanizado em demasia e não se abstenha de conhecer os problemas que por cá vamos vivendo. Louvável atitude.

    Todavia, por força da ausência com o contacto diário com as cruentas dificuldades e disparidades que aqui se nos deparam em cada uma das nossas áreas de vivência, talvez lhe escape o desmoralizador e cruel impacto das medidas governativas com que vamos sendo presenteados pelas reformas em curso.

    E é por isso que a crítica "à falta de coragem do ex-Presidente" surge. Tomemos outro exemplo.
    Ele, Jorge Sampaio, está consciente e nós concordamos com ele, que o futuro de Portugal passará pela Educação. Certo! Muito certo! Mas, o amigo Sampaio limitou-se a apontar o facto de que setenta e quatro por cento dos estudantes não acaba o ensino básico. E...?

    - Como se pode chegar à Universidade, com os' numerus clausus' que o governo impõe? Um aluno hoje vai para o curso onde pode entrar e não para o que está vocacionado! A não ser que os pais sejam ricos e então vá egordar as inúmeras Universidades Privadas (particulares) que grassaram por este país!
    - Como se pode pagar as taxas de matrícula que o governo teima em não eliminar?
    - Como se formam técnicos para o país se os Institutos Politécnicos se contam quase pelos dedos da mão?
    - Como se fomenta o apego dos professores pelo ensino se o governo comprou uma guerra com eles, gerando dificuldades no progresso das suas carreiras e criando um absurdo processo da sua avaliação profissional?
    - Como se pode priviligiar a Educação fechando escolas que temham poucos alunos, forçando estes a quotidianas deslocações que lhes rouba o sossego e a disponibilidade de tempo para TPCs e outros estudos?
    - Como se podem manter alunos em fase de estudo se o seu agregado familiar não usufrui de rendimentos que possam suportá-lo? Ou será que os alunos não acabam o ensino básico porque, simplesmente, são "burros" ?!


    Por aqui, amigo Diogo, o ex- Presidente deveria ter entrado na sua análise ao país que temos. E deveria ter ido mais longe sugerindo medidas que levem a fomentar a tão necessária Educação.

    Arnaldo silva
    Felizmente reformado

    ResponderEliminar