terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

FAMILIAR

(agricultura)
A MINHA TIA MARIA DO CARMO

É uma grande amiga.

Alem disso é praticamente da minha idade. E andámos na escola primária juntos.. Com o Carinhos, o Sebastião, o Agostinho Quintas, o Virgílio Catita, o Joaquim Canadas, a Esmeralda Bolas, a Manuela Antão e a Madalena, o Zé Elias e o Heliodoro, o Zé Rafael e o Bernardo Estanco dos Santos, o Vitorino Zorra, o Júlio e o Zé Germano, o Leonardo Barras, o Bráulio e a Lurdes, a Maria de Jesus Lopo, o João Silvino Gago, a Fernanda Custoidinho, o Gabriel do Moinho, a Isabel Lopes, a Maria da Glória e mais não sei quantos.

E as manas que são cinco elegantes senhoras e tias, gostam todas muito dela. Foi uma mulher de trabalho, geriu muito bem a sua vida e hoje está a desfrutar da sua boa reforma. Somos compadres pois eu sou padrinho do filho mais velho.
Trabalhou no campo toda a vida o que não é desprezo nenhum. Ganhou aí honradamente a sua vida, Conhece toda a gente. Se eu lhe perguntar quem é a filha da tia GERTUDES do Diogo Costa Sousa, casada com o tio JOSE BONITO…que viviam em MAR e GUERRA na primeira horta a seguir á curva, vindo do CADEIRAS para Faro, ela sabe. E sabe muitas coisas mais.
Todas as minhas tias são gente de bem assim como toda a família. O meu avô emigrou para a Argentina, onde está também o primo Zé Figueiras, numa altura em que ia muita gente para esses sítios.

Amanhã direi mais coisas dasminhas tias.
Um beijinho grande para ti minha querida Tia.
João

Sem comentários:

Enviar um comentário